O clássico entre Lyon e Olympique de Marselha, neste domingo (21), pela 14ª rodada do Campeonato Francês, foi interrompida logo aos dois minutos de jogo por causa de mais um lamentável incidente.
O meia Payet, do Marselha, foi atingido por uma garrafa de água quando se preparava para cobrar um escanteio. Imediatamente o árbitro mandou os jogadores voltarem aos vestiários enquanto Payet era atendido em campo.
Depois de quase duas horas de paralisação, o time do Lyon voltou a campo para retomar o aquecimento, mas o Olympique de Marselha se recusou a reiniciar o jogo alegando falta de segurança. O jogo foi declarado suspenso pelo árbitro e agora o caso está nas mãos do Comitê Disciplinar da Ligue 1.
“Quanto ao incidente, enviamos a Payet as nossas desculpas. O autor dos fatos foi imediatamente apanhado. Um ato isolado”, disse Jean-Michel Aulas, presidente do Marselha
Histórico conturbado na temporada
Esta temporada marca uma série de incidentes disciplinares envolvendo torcidas no futebol francês. No dia 22 de agosto, Payet foi agredido pela torcida do Nice e um tumulto generalizado foi formado. O jogo foi interrompido e retomado dias depois.
No dia 18 de setembro, torcedores do Lens invadiram o campo no intervalo para brigar com os fãs do Lille, que estavam no setor de visitantes. O segundo tempo recomeçou depois de mais de uma hora de atraso.
Campeonato Francês – 14ª rodada
Monaco 2 x 2 Lille
Paris Saint-Germain 3 x 1 Nantes
Rennes 2 x 0 Montpellier
Brest 4 x 0 Lens
Angers 1 x 0 Lorient
Metz 3 x 3 Bordeaux
Strasbourg 1 x 1 Reims
Troyes 0 x 1 Saint-Étienne
Clermont 1 x 2 Nice
Lyon x Olympique de Marselha (interrompido aos 2 minutos do 1º tempo)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários