Nesta sexta-feira, o Porto recebe o Benfica, de Jorge Jesus, ex-Flamengo, no Estádio do Dragão pelo Campeonato Português. O clássico traz a disputa pela vice-liderança da competição, pois ambos estão empatados com 31 pontos. O líder é o Sporting com 35. Será o segundo clássico da temporada. O primeiro, valendo a Supercopa de Portugal 2020, teve o triunfo do Porto. O jogo será às 18h (de Brasília).

POrto Benfica de Jorge Jesus
Porto, de Evanílson, venceu os últimos clássicos em cima do Benfica – Divulgação/FC Porto

Os times vem de bons resultados na Taça de Portugal, onde passaram às quartas de final nesta terça-feira. Os Dragões ganharam do Nacional na Ilha da Madeira, por 4 a 2. Inclusive, com gol de brasileiro, Evanilson, ex-Fluminense, levou a decisão para a prorrogação. Por outro lado, a equipe de Jorge Jesus arrasou o Estrela de Amadora por 4 a 0.

As escolhas de Jesus

“Nos treinos não temos muito tempo para ver, adaptar e interagir com a equipe no sentido de pôr nos jogos uma ideia de equipe. Nestes últimos jogos, a equipe vai dando demonstração de alguma recuperação, pelo fato de ter mais opções. Para amanhã só temos o André Almeida lesionado. Tenho mais opções para amanhã e acho que a equipe está muito melhor do que há umas semanas”, afirmou Jorge Jesus nesta quinta-feira, em coletiva de imprensa.

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, também falou sobre o jogo.

“O que esperamos é um jogo dentro do que são os clássicos. São jogos muito competitivos, difíceis para as três equipas porque são muito intensos e importantes. São três pontos que ganhamos e três que não deixamos o adversário direto ganhar.”, disse Sérgio.

Provável escalação do Benfica: Vlachodimos; Gilberto, Otamendi, Vertonghen, Grimaldo; Everton, Pizzi, Weigl, Rafa; Seferovic, Nunez.

Provável escalação do Porto: Marchesin; Nanu, Mbemba, Leite, Sanusi; Corona, Oliveira, Uribe, Otavio; Marega, Taremi.

A partida terá transmissão ao vivo da Fox Sports.

 

Comentários