A Internazionale conseguiu se classificar às quartas de final da Liga dos Campeões após um empate sem gols com o Porto, nesta terça-feira (14). Mas a festa pela vaga teve seus motivos para ser enorme. Havia 12 anos que o time do italiano não conseguia chegar tão longe em uma Champions. Assim, a festa foi imensa por parte dos jogadores e do técnico Simone Inzaghi.

Porto x Inter de Milão
Empate com o Porto levou a Internazionale às quartas da Champions – Miguel Riopa/AFP

De fato, a Internazionale não chegava tão longe desde 2010/11. Campeões pela última vez na temporada anterior à última grande campanha, os nerazzurri festejaram muito esta classificação no Porto. O meia turco Çalhanoglu, eleito melhor em campo, exaltou o tamanho do feito interista e disse que a classificação é motivo de orgulho.

“São tantas emoções agora porque fazem tantos anos… Estamos orgulhosos dessa conquista. Fizemos algo grande em um estádio em chamas. Cometemos alguns erros, tivemos problemas no final, mas fizemos um ótimo trabalho na defesa. Foi difícil, mas parabenizo a equipe pelo ótimo trabalho. Na Liga dos Campeões, tudo pode acontecer, a gente vai sofrer. Este jogo devolveu a motivação ao grupo. Fizemos um grande trabalho, não fizemos gol, mas passamos”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários