O São Paulo enfrenta o Palmeiras, nesta quinta-feira (14), no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, em um duelo que se mostra muito importante para definir como a diretoria vai se comportar a partir da próxima semana, quando a janela de transferências abre no Brasil (dia 18 de julho).

Reforços vão depender de classificação do São Paulo nas competições de mata-mata – Divulgação / São Paulo

Com muitas lesões na temporada, o Tricolor sabe que terá que ir ao mercado para repor peças para a temporada. Entretanto, o investimento que o clube fará em busca de reforços, depende das perspectivas esportivas no time na temporada. Hoje, o São Paulo está classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista, na sétima posição do Brasileirão, além de disputar uma vaga nas quartas da Copa do Brasil contra o Palmeiras.

No orçamento aprovado no ano passado, a previsão era de que o São Paulo chegaria, ao menos, às quartas de final da Copa do Brasil. Uma eliminação pode mexer nas receitas do clube. Se passar pelo Palmeiras, o clube receberá mais R$ 3,9 milhões para disputar as quartas de final.

Uma classificação diante do rival deve fazer a diretoria desembolsar um pouco mais do previsto para contratar jogadores mais decisivos para o restante da temporada, fazendo com que o elenco consiga competir em todas as frentes até o final do ano.

Até o momento, o Tricolor Paulista já acertou a chegada do atacante Marcos Guilherme, mas o jogador não pode atuar na Copa do Brasil por já ter defendido o Santos na competição. A diretoria prioriza a chegada de um zagueiro, um volante e um atacante na abertura da janela. De preferência, em uma negociação sem custos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários