Em momento de preparação da Seleção Brasileira para a estreia nos Jogos Olímpicos, que será nesta quinta-feira (22), contra a Alemanha, às 8h, o meia Claudinho, eleito melhor jogador da última edição do Campeonato Brasileiro, concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (20) e analisou a evolução da equipe antes do confronto que vai reeditar a última decisão pela medalha de ouro.

“Acho que nesses amistosos eu consegui ir muito bem, encaixar bem na equipe e acho que encaixou como o Jardine queria também. Por ter sido um destaque do Campeonato Brasileiro e estar em crescimento desde a Série B, eu cheguei até aqui. Espero continuar a ajudar meus companheiros da melhor forma. O estilo de jogo é parecido com o que jogo no meu clube, no Bragantino, com quatro atacantes. Isso facilita um pouco para se adaptar, não só para mim, mas para todos os jogadores.” disse Claudinho.

Claudinho durante entrevista coletiva pela Seleção Olímpica nesta terça-feira (20) – Reprodução

Claudinho aproveitou a coletiva para exaltar os jogadores da Seleção Olímpica, entre eles Daniel Alves o mais experiente do grupo.

“Cada jogador que está na sua posição é o destaque na sua equipe e na liga que está jogando. Acho que vamos muito forte pra esse campeonato. O Daniel Alves é um cara sem palavras, não conhecia de conviver, só de jogar contra. Já tinha ele como exemplo por tantos títulos – o cara que mais ganhou títulos no futebol, então tem que respeitar. Estou feliz de conviver com ele. É um cara que junta o time, um líder especial que temos no grupo e fico feliz por poder ajudar ele a, quem sabe, conquistar esse título inédito que ele não tem ainda”, concluiu o meia da Seleção Olímpica.

Claudinho durante treino da Seleção Olímpica, com Daniel Alves ao fundo – Foto: Marco Galvão/CBF

Questionado sobre a oportunidade de disputar uma Olimpíadas pelo Brasil, o meio-campista do Bragantino afirmou estar vivendo o melhor momento da carreira.

“Com certeza é o melhor momento da minha carreira e da minha vida. Passa um filme na cabeça todos os dias, em todos os treinamentos. É um sonho realizado (disputar as Olimpíadas), fico muito feliz”, concluiu o meio-campista.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários