O jogador Claudinho, do Red Bull Bragantino, foi o grande vencedor do 51º Prêmio Bola de Prata, da ESPN, que escolhe os melhores do Campeonato Brasileiro de 2020. Ele foi eleito o craque da competição, recebendo a Bola de Ouro, mas conquistou outros três troféus: o de revelação, o de melhor meia e o de artilheiro com o atacante Luciano, do São Paulo, já que ambos marcaram 18 gols.

 

O meia Claudinho é o astro do Bragantino no Brasileirão – Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

 

O meia Benítez, do Vasco, ficou com o troféu de gol mais bonito pela  bicicleta dada na goleada sofrida pelo time vascaíno diante do Atlético-MG por 4 a 1, no Mineirão. No futebol feminino, a meio de campo Júlia Bianchi, do Avaí Kindermann, foi escolhida a melhor jogadora.

O Flamengo, octacampeão brasileiro, foi o que teve o maior número de jogadores na seleção do campeonato com três atletas. Além disso, ainda teve o melhor técnico: Rogério Ceni.

 

 

Veja a  seleção do campeonato:

Weverton (Palmeiras); Isla (Flamengo), Júnior Alonso (Atlético-MG), Gustavo Gomes (Palmeiras) e Arana (Atlético-MG); Gerson (Flamengo), Edenilson (Internacional), Claudinho (RB Bragantino) e Arrascaeta (Flamengo); Marinho (Santos) e Luciano (São Paulo). Técnico: Rogério Ceni (Flamengo).

Comentários