As autoridades mexicanas não esperavam a carnificina que interrompeu a partida entre Querétaro e Atlas, no último sábado (5), pelo campeonato nacional daquele país.

“Clima tranquilo e ambiente familiar”, foi assim que a polícia de Querétaro definiu, no Twitter, a atmosfera envolvendo a partida, destacando a chegada em paz das duas torcidas ao estádio Estádio de la Corregidora.

Até então, nada de anormal no Estádio de la Corregidora – Reprodução / Twitter @poesqro

Em seguida, a polícia celebra o fim do primeiro tempo sem incidentes.

No entanto, a segunda etapa foi diferente. A briga generalizada começou aos 15 minutos. Torcedores do Querétaro invadiram o espaço destinado ao Atlas, atrás de um dos gols – as duas torcidas têm uma forte rivalidade pelo fato de as cidades de Querétaro e Guadalajara serem próximas. O tumulto tomou proporções maiores, e a grande maioria do público teve de escapar dos vândalos pelo gramado.

As imagens de TV mostram famílias, com crianças, em desespero e pouco policiamento. Algumas pessoas se abrigaram dentro dos vestiários dos dois times e da arbitragem. A imprensa mexicana fala em 17 mortos e 100 feridos até a madrugada deste domingo, no Brasil.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários