0
Jogadores do Borussia Dortmund durante treinamento da equipe - Foto: Divulgação

As emoções da nova Champions continuam nesta quarta-feira (18). Club Brugge e Borussia Dortmund se enfrentam às 16h (de Brasília), em partida válida pela primeira rodada da fase de Liga da maior competição de clubes do planeta.

Como chega o Club Brugge

Principal força da Bélgica, o Club Brugge sonha em garantir uma vaga no mata-mata da Champions e quer aproveitar a vantagem de jogar em casa para começar a competição com o pé direito.

Contudo, o técnico Nicky Hayen terá desfalques para o jogo desta quarta-feira. Dessa maneira, Nielsen e Meijer estão machucados e serão ausências na equipe. Mas, a boa notícia é que Sabbe está recuperado de lesão e está à disposição.

LEIA MAIS: Juventus vence PSV na abertura da nova Champions

Como chega o Borussia Dortmund

Por outro lado, os atuais vice-campeões da Champions querem manter a boa fase em competições europeias e disputar mais uma vez o título do torneio. Contudo, o Dortmund garantiu a classificação por meio da quinta posição na Bundesliga 2023/24, a última vaga do futebol alemão.

No entanto, o técnico Nuri Sahin confia na experiência da equipe para buscar bons resultados na Champions. Além disso, o treinador pode contar com os retornos de Guirassy e Yan Couto.

Por fim, a única baixa no Dortmund fica por conta do meia Reyna, lesionado.

Club Brugge x Borussia Dortmund

1ª rodada da fase de Liga da Champions 2024/25
Data e horário: quarta-feira, 18/09/2024, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Jan Breydel, na Bélgica
Club Brugge: Mignolet; Seys, Ordóñez, Mechele e De Cuyper; Vetlesen e Onyedika; Skov Olsen, Tzolis e Vanaken; Nilsson. Técnico: Nicky Hayen.
Borussia Dortmund: Kobel. Ryerson, Süle, Anton e Bensebaini; Gross e Emre Can; Brandt, Adeyemi e Sabitzer; Guirassy. Técnico: Nuri Sahin.
Árbitro: Irfan Peljto (Bósnia)
Assistentes: Senad Ibrišimbegović e Davor Beljo (ambos da Bósnia)
VAR: Tomasz Kwiatkowski (POL)
Onde assistir: Space e Max

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitterInstagram e Facebook.

Comentários