O mundo caiu nas costas do brasileiro Jonathan Lucca, do Farense. O clube português instaurou um processo disciplinar para apurar a conduta do jogador, que no sábado passado (31) perdeu um pênalti contra o Belenenses ao arriscar uma cavadinha, que parou na trave.

jonathan lucca
Jonathan Lucca, do Farense, acertou a a trave depois de arriscar uma cavadinha contra o Belenenses. O jogo terminou 1 a 1 – Reprodução de TV

O Farense estava vencendo por 1 a 0, quando aos 35 minutos do segundo tempo teve um pênalti a seu favor. Jonatan Lucca pediu para cobrar a penalidade, mesmo sendo Gauld o cobrador oficial do time. O erro foi fatal, já que o Belenenses conseguiu o empate nos descontos. O Farense é o último colocado do Campeonato Português com apenas dois pontos em seis jogos.

Após o jogo, o técnico Sérgio Vieira não economizou críticas ao comportamento do brasileiro.

“Essa é uma situação que nós vamos debater internamente. Não era isso que estava acertado. No momento antes do pênalti questionei o Ryan (Gauld) e ele me disse que tinham combinado, mas não era o que estava definido. Agora vai haver um posicionamento forte sobre essa situação. É inaceitável a forma irresponsável como desperdiçamos a oportunidade de fazer o 2 a 0”, disse o treinador.

Jonathan Lucca foi revelado nas categorias de base do Internacional e antes de defender o Farense passou por Roma e Belenenses.

Comentários