Um dos principais nomes do futebol europeu, Erling Haaland será um dos grandes desfalques da Copa Mundo. O atacante não conseguiu levar a seleção da Noruega ao Mundial do Qatar e, nesta segunda-feira (14), um fato inusitado chamou atenção. O modesto Ashton United, clube da sétima divisão do futebol inglês, fez uma proposta ao Manchester City para contratar o jogador por empréstimo durante o período da Copa do Mundo.

Dessa forma, o Ashton United gostaria de contar com Haaland durante 28 dias, no período da Copa do Mundo. O clube da cidade de Ashton-under-Lyn, na Grande Manchester, alega que seria bom para o atacante “manter a forma física”.

Cristiano Ronaldo faz duras críticas ao Manchester United: ‘Me sinto traído’

Erling Haaland durante treinamento pelo Manchester City – Lindsey Parnaby/Getty Images

“Com os atuais campeões da Premier League fora de ação até o final de dezembro devido à Copa do Mundo da FIFA de 2022, os Robins entraram em contato com nossos vizinhos no Etihad para manter a forma física de Haaland com ele não envolvido no Catar”, diz um trecho do comunicado divulgado pelo Ashton United.

Ao mesmo tempo, o técnico do clube, Michael Clegg, também falou sobre o interesse em contar com Erling Haaland.

“O City não está jogando, e queremos ajudar mantendo Erling em forma, faz mais sentido do que ele jogar golfe por seis semanas”, explicou.

Próximo compromisso

O Manchester City volta a campo apenas no dia 22 de dezembro, mas já terá um grande confronto no Etihad Stadium. O time comandado pelo técnico Pep Guardiola recebe o Liverpool, às 17h, pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa. Por outro lado, na Premier League, o City só entra em campo no dia 28, quando visita o Leeds United, às 17h.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários