Agora é oficial. Neste sábado, o RWD Molenbeek, da Bélgica, anunciou a contratação do meio-campista Luís Oyama, do Botafogo. O jogador vai defender o clube belga, que pertence ao empresário John Textor, por empréstimo até o fim da temporada 2022/23.

 

Oyama chega ao Molenbeek com o objetivo de liderar a campanha do time rumo à elite do futebol belga. Assim, o volante é o quinto jogador do Botafogo que vai defender o time europeu. Antes dele, o Molenbeek já havia anunciado Barreto, Ênio, Juninho e Rikelmi.

No anúncio da contratação de Oyama, inclusive, o clube belga ressaltou que ele e Barreto jogaram juntos no meio do Botafogo em diversos jogos, principalmente na campanha do título da Série B, em 2021.

A contratação dos cinco jogadores faz parte de um “intercâmbio” promovido pelo empresário John Textor, que é dono do clube belga e possui 90% das ações da SAF do Botafogo. O Glorioso, por sua vez, também recebeu jogadores dos clubes de Textor neste intercâmbio cultural. Dylan Talero, que veio do FC Florida, e Sebastian Joffre, que estava no Crystal Palace, são alguns nomes que chegaram, por exemplo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários