O Palmeiras descartou qualquer possibilidade de negociação pelo atacante Rony. Pelo menos por enquanto. Nesta terça-feira (13), o clube foi informado sobre o aumento em uma proposta do futebol do Qatar. Mas deixou claro aos representantes do jogador que não irá negociá-lo. O desejo da diretoria é manter o camisa 10 até o fim da temporada.

As partes seguem sem revelar o nome do clube árabe. Mas como a janela de transferência no Qatar encerra na quinta-feira, uma nova investida no valor de R$ 85 milhões chegou ao conhecimento do Verdão. Na semana passada, a oferta girou em torno de R$ 78 milhões. Mas não será dessa vez que o atleta deixará o Verdão.

Rony é um dos homens de confiança do técnico Abel Ferreira – Cesar Greco / Palmeiras

Rony chegou ao Palmeiras em 2020 e tem a plena confiança de Abel Ferreira. É o artilheiro da equipe na temporada com 20 gols, motivo pelo qual o treinador português não cogita a possibilidade de perdê-lo antes do encerramento do Brasileirão.

O Palmeiras renovou o contrato do atacante no ano passado. Assim, o vínculo encerrará somente em dezembro de 2025. Ao todo, são 150 partidas de Rony pelo Verdão, com 43 gols e seis títulos: dois Paulistas, duas Libertadores, uma Recopa e uma Copa do Brasil.

Outro que também recebeu sondagens do exterior foi o volante Danilo. Entretanto, a cúpula palmeirense sequer aceitou abrir negociações e está decidida a manter seus principais atletas na busca pelos títulos. Após as eliminações na Copa do Brasil e na Libetadores, a única possibilidaade de conquista é a do Brasileirão, em que o Palmeiras lidera com folga, a 12 rodadas do fim, oito pontos à frente do segundo colocado.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários