Promessa do Vasco, o meia Marlon Gomes foi sondado e teria recebido uma proposta de 12 milhões de euros (cerca de R$ 64 milhões) de um clube da Premier League, a Primeira Divisão inglesa. Vale lembrar que o atleta, no momento, está a serviço da Seleção Sub-23, que disputa o Pré-Olímpico até o início de fevereiro.
As informações foram publicadas inicialmente pelo “GE”. O nome do clube, porém, ainda não foi apurado. No entanto, os ingleses, inclusive, já teriam se acertado com os agentes do jogador de 20 anos, mas falta conseguir convencer o Vasco.
Vale destacar que o jornalista Fabrizio Romano, referência mundial no mercado de transferências, também fala que Marlon Gomes desperta interesse de clubes ingleses. O meia-atacante, aliás, tem contrato até o final de 2026 e multa rescisória de 16 milhões de euros (equivalente a R$ 85,5 milhões). Ou seja, o valor da proposta é de quase dois terços da multa.
Marlon Gomes é carioca e começou nas categorias de base do Nova Iguaçu. Ele chegou ao Vasco em 2018, para o sub-15. O meia, aliás, foi relacionado pela primeira vez para uma partida do profissional em 2021. Sua estreia, porém, foi apenas em julho de 2022, pela Série B. Desde então, o camisa 25 soma dois gols e três assistências em 44 confrontos.
Venda seria a segunda do Vasco em 2024
Companheiro de Marlon em São Januário e na Seleção Sub-23, Gabriel Pec foi a primeira venda da temporada. O atacante segue para o LA Galaxy após o Pré-Olímpico. Além dele, o argentino Luca Orellano está disponível para o mercado, após pedir para sair. Outros ativos fortes da 777 Partners, que controla o futebol vascaíno, são o lateral Lucas Piton e o atacante Rayan, joia de 17 anos.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários