O Norwich City, que está de volta à elite inglesa na temporada 2021/22,  teve de rescindir com o seu novo patrocinador máster, o site de apostas BK8, apenas três dias depois de fechar contrato.  O motivo foi a repercussão negativa com a torcida. Afinal, o BK8 tem o costume de utilizar imagens de jovens mulheres com cunho sensual para promover ações de marketing nas redes sociais. E para piorar: o site “The Athletic” disse que um dos embaixadores da marca possui conta no Instagram ligada a “pornografia extrema” com mais de 250 mil seguidores.

Anúncio do polêmico patrocinador do Norwich City – Norwich City/Divulgação

O acordo com o site gerou intensos protestos da torcida do Norwich City durante a semana. A revolta, inclusive, fez com que a UK Advertising Standards Agency (Agência de Padrões de Publicidade do Reino Unido) proibisse as imagens e ações promovidas pela marca asiática. A pressão foi grande e o clube cedeu, rescindindo o acordo e emitindo uma nota para pedir desculpas.

“Nesta ocasião, cometemos um erro de julgamento. Queremos continuar a incorporar uma cultura altamente inclusiva, junto com um ambiente acessível e acolhedor, livre de comportamentos degradantes e discriminatórios”, afirmou Ben Kensell, diretor operacional do Norwich.

Comentários