Quase duas semanas após a confirmação da negociação, o Portimonense oficializou nesta quarta-feria (13) a contratação do meia-atacante Zinho, que já passou pelo Grêmio. O meia-atacante de 20 anos chega ao time português por empréstimo, com duração de um ano, e opção de compra no final.

Em sua coletiva de apresentação, o jogador falou sobre a chegada ao clube de Portimão.

“Foi tudo muito rápido, uma questão de três ou quatro dias. Fui bem recebido por todos do clube. A estrutura é muito boa, aqui não falta nada, tenho tudo. Tenho tudo para eu e os meus companheiros jogarmos bom futebol e fazermos uma grande época. Nestas duas semanas já deu para ver que o grupo tem muita qualidade, é muito unido e treina forte”, disse.

Zinho já nota diferenças do futebol praticado no Brasil e em Portugal

Apesar de ainda não ter estreado e do pouco tempo no Velho Continente, o brasileiro já pode notar as diferenças entre o futebol praticado no Brasil e em Portugal.

Brasileiro Zinho é o novo reforço do clube de Portimão – Foto: Divulgação/Portimonense SAD

“No Brasil atuei em alguns jogos da Série A e já assisti ao jogo com o Santa Clara [Liga Revelação] e deu para ver que aqui as transições e o futebol são mais rápidos. Agora é jogar para adquirir experiência. A velocidade e a intensidade do jogo, são as grandes diferenças”, ressaltou.

Zinho chegou ao Grêmio com apenas nove anos de idade, ainda em 2002, e fez toda a base no Tricolor. Em fevereiro deste ano fez sua estreia no profissional, no Campeonato Gaúcho, e em março subiu para o profissional. Ao todo foram 28 partidas no ano pelo Imortal, sendo 17 pelo profissional e 11 pelo Sub-20. Além dos títulos gaúcho do profissional e do sub-20 neste ano, o meia atacante também conquistou o Brasileiro de Aspirantes em 2021.

A estreia de Zinho pode ocorrer no domingo (17) às 14h (de Brasília), quando o Portimonense vai à Guimarães enfrentar o Vitória SC. Ainda sem vencer na Liga Portuguesa, o Portimonense é o penúltimo colocado, enquanto o Vitória SC é o quinto.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários