A reunião do Conselho Arbitral realizada na tarde desta quinta-feira (11) na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro ratificou o acordo de transmissão dos jogos do Campeonato Carioca pela Rede Record. Os valores não foram divulgados.

Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco enviaram representantes ao encontro, mas não assinaram ainda o contrato. Os 12 demais participantes já acertaram o vínculo com a emissora do bispo Edir Macedo.

Inicialmente, o SBT despontou como principal favorito. Ofereceu para cada grande clubes R$ 14 milhões e mais R$ 3,5 milhões para os outros participantes, cada. Seria um jogo transmitido pela TV aberta por semana, além de um serviço de pay-per-view. E os clubes ainda teriam liberdade para transmitir os jogos através de suas próprias plataformas digitais.

Na terça-feira passada, no entanto, a Record, que até então estava fora das negociações, fez uma proposta considerada irrecusável. A Globo, que no ano passado rompeu com a Ferj antes das finais, apenas observava a movimentação do mercado, mas não chegou a fazer uma proposta.

A reunião também serviu para que a entidade, a pedido dos quatro grandes clubes, adiasse o início do Campeonato Carioca para os dias 6 e 7 de março.

Comentários