0
-

Os clubes que disputam a elite do futebol nacional votaram a favor do aumento do limite de estrangeiros em cada clube. A medida foi adotada durante votação do Conselho Técnica da Série A, realizado na sede da CBF, no Rio de janeiro. Assim, com a unanimidade entre os clubes, será permitido a utilização de sete jogadores estrangeiros por clubes no Brasileirão. Anteriormente, o número permitido era de cinco atletas.

Nos últimos anos, clube brasileiros voltaram a olha com mais carinho aos jogadores sul-americanos. Assim, aumentou o número de atletas estrangeiros no futebol brasileiro, principalmente com esses atletas de países vizinhos ao Brasil. Atualmente, o São Paulo é o clube com mais estrangeiros na Série A, com oito. O Athletico vem em seguida, com sete.

São Paulo é o time com maior número de estrangeiros no Brasileirão – Paulo Pinto / saopaulofc.net

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Outros temas que estão em pauta no Conselho Técnico

Além do número de estrangeiros por equipes no Brasileirão, os representantes dos clubes da Série A também se reuniram para abordar o tema rebaixamento. A ideia é diminuir de quatro para três o número de times rebaixados na competição. No entanto, clubes da Série B não viram com bons olhos o assunto em pauta.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários