O mundo do futebol está mais triste nesta terça-feira (27). O zagueiro uruguaio Juan Izquierdo, do Nacional-URU, faleceu em São Paulo. O atleta estava internado desde que passou mal em um jogo da Libertadores.

O São Paulo, adversário do Nacional na competição continental, foi um dos primeiros a manifestar condolências ao defensor, ao clube uruguaio e à sua família.

“Vivemos dias de orações, união e esperança, e hoje estamos em profunda tristeza com a notícia do falecimento de Juan Izquierdo, atleta do Nacional. Nossas condolências aos familiares, amigos, colegas de trabalho, torcedores do Nacional e a todo o povo uruguaio neste momento de dor. Um dia triste para o futebol. Descanse em paz, Juan”, escreveu o clube do Morumbi.

Juan Izquierdo em ação pelo Nacional – Foto:  EITAN ABRAMOVICH/AFP via Getty Images)

Desse modo, clubes brasileiros também foram solidários. Acompanhe abaixo as reações:

 

Nacional comunicou a morte do jogador

Todavia, o jogador de 27 anos estava internado no Hospital Albert Einstein desde quinta-feira. Ele passou mal durante a partida entre São Paulo e Nacional, pela Conmebol Libertadores, no Morumbis, e sofreu uma parada cardíaca após deixar o estádio. A morte foi anunciada pelo Nacional em uma rede social no fim da noite desta terça-feira.

Peñarol, maior rival do Nacional, se manifesta

O Peñarol, grande rival do Nacional no Uruguai, e a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) publicaram nas redes sociais lamentando o ocorrido.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários