A crise vivida em Manaus – seu sistema de saúde entrou em colapso por falta e oxigênio para os pacientes internados com Covid-19 –  gerou nesta quinta-feira uma corrente de solidariedade de atletas e famosos em todo o país. Através de mensagens pelo twitter e whatsapp, que começou com alguns humoristas, como Whindersson Nunes, muitos se mobilizaram para arrecadar fundos para a compra de cilindros de oxigênio. Atletas, como Richarlison e o flamenguista Diego Ribas entraram na  campanha fazendo  depósitos e apoiando as campanhas #SOSAM e #OxigênioParaManaus, como pode ser visto numa das postagens abaixo:

 

Vários clubes também pediram união nessa corrente do bem, como Vasco, Corinthians e Santos, entre dezenas de outras agremiações. Veja alguns exemplos abaixo.

Mas há um fator preocupante: não há mais estoque de cilindros de oxigênio na capital do Amazonas e estes devem ser comprados no Rio e em São Paulo. Por isso, o grande problema é de logística, pois será necessário que aviões façam o transporte. O pedido agora é que a FAB (Força Aérea Brasileira) disponibilize parte de sua frota para esta finalidade urgente, já que sem o oxigênio, os pacientes entubados morrerão.

Comentários