CTs de Inter e Grêmio inundados após as fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul
CTs de Inter e Grêmio inundados após as fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul - Fotos: Reprodução/Internet

O Jogada10 entrou em contato com a CBF sobre a possibilidade de paralisação da Série A em decorrência das fortes enchentes no Rio Grande do Sul. A entidade informou à reportagem que, neste momento, não há previsão de reuniões para tratar do assunto. A confederação, por ora, não interrompeu o Campeonato Brasileiro. Mas analisa cenários e as demandas dos clubes do estado gaúcho.

Internacional, Grêmio e Juventude pressionam a CBF pela paralisação do torneio. A propósito, o trio entrou em contato com os outros integrantes da Série A para conseguir apoio. A informação é da “Espn”.

A entidade, por sua vez, observa os episódios de enchente no Rio Grande do Sul. A CBF pode bater o martelo nesta terça-feira (7).

Em um primeiro momento, a CBF decidiu adiar as partidas apenas das equipes gaúchas na sexta rodada da Série A. Em seguida, já planejava uma decisão sobre os compromissos da rodada seguinte.

CTs de Inter e Grêmio inundados após as fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul – Fotos: Reprodução/Internet

Os clubes alegam que não têm condições logísticas e de seguranças no Rio Grande do Sul devido às enchentes. Também pedem suporte às vítimas, muitas delas torcedores e funcionários dos clubes.

O Colorado e o Tricolor Gaúcho já se manifestam contra a demora do posicionamento da instituição que controla o futebol brasileiro. Por sinal, alegam falta de isonomia. Especialmente porque não terão tempo hábil e vão precisar entrar em uma maratona de jogos em um curto intervalo.

CBF e o calendário

Caso haja o adiamento do Campeonato Brasileiro mais à frente, uma possível solução seria reagendar duelos nas datas Fifa (em junho, setembro, outubro e novembro).

Inicialmente, devido às fortes chuvas que atingiram o estado, a partida da ida entre Inter e Juventude, pela Copa do Brasil, que ocorreria na última quarta (1), foi adiada.

Desse modo, o duelo que vai ocorrer no Beira-Rio foi reagendado para o dia 10 de maio. Em seguida, foi a vez de a CBF cancelar os compromissos do Colorado, Grêmio e Juventude pelo Campeonato Brasileiro, que deveriam acontecer neste último final de semana.

Além do cenário nacional, Conmebol decidiu suspender os confrontos do Tricolor Gaúcho e do Internacional pela Libertadores e Sul-Americana, respectivamente, que ocorreriam nesta semana.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook .

Comentários