O velório do ex-jogador Pelé começou na manhã desta segunda-feira (02), e acontece desde às 10h (de Brasília), na Vila Belmiro, estádio do Santos. Assim, o Rei do Futebol tem recebido muitas homenagens no local.
O Rei recebeu mais de 35 coroas de flores em seu velório. Entre os nomes que enviaram, estavam Neymar, a Confederação Brasileira de Futebol, o cartunista Maurício de Sousa, o dono do SBT Silvio Santos e o narrador esportivo Galvão Bueno. Além disso, clubes como o Real Madrid, São Paulo, Palmeiras e Grêmio também enviaram as homenagens, assim como o atacante Vini Jr.
Até mesmo o ex-jogador e hoje senador Romário, antigo desafeto de Pelé, também enviou uma coroa de flores para a Vila Belmiro. Aliás, enquanto o Rei estava internado, o político já havia mandado uma mensagem de apoio ao maior atleta do século passado. Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, e Yoon Suk-yeol, presidente da Coreia do Sul, também enviaram coroas de flores em homenagem a Pelé.
Presidente da Fifa vai ao velório de Pelé
O presidente da Fifa, Gianni Infantino, esteve presente no velório de Pelé. O dirigente fez questão de ressaltar a importância do ex-jogador na história e falou que vai pedir a todos os países membros da Fifa para nomear, ao menos, um estádio em homenagem ao Rei.
Ao lado de Infantino, esteve presente o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e da Conmebol, Alejandro Domínguez. Os três chegaram à Vila Belmiro antes da cerimônia começar e vão participar de toda a homenagem.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
Comentários