Minutos depois de o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) indeferir o pedido feito por 17 clubes da Série A para que fosse revogada a liminar que libera presença de público nos jogos do Flamengo em competições nacionais, representantes de 19 clubes passaram a se mobilizar nos bastidores para que os jogos da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro sejam adiados.
De acordo com informações do portal ‘Uol’, os clubes alegam que existirá um favorecimento ao Flamengo, já que o clube poderia receber o Grêmio, no domingo (19), no Maracanã, com público. No início de setembro, em reunião do conselho técnico da CBF com os participantes da Série A (à exceção do Flamengo), a entidade disse que analisaria juridicamente os pedidos de liminares de cada clube, já que essa atitude afetaria outros aspectos.
“A CBF irá analisar juridicamente a questão, uma vez que interfere na esfera de direito de terceiros adquirentes de propriedades comerciais da competição”, informou a CBF na ocasião, em texto publicado em seu site.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários