Andrey Santos está com o foco total no acesso do Vasco. Cobiçado no mercado, o volante de 18 anos, cria de São Januário, comemorou os números positivos na primeira temporada como profissional no clube. Em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa, na última quinta-feira, ele afirmou que o momento é de deixar em segundo plano o interesse de clubes brasileiros e do exterior.
“Fico tranquilo em relação ao interesse de outros clubes, mas estou focado no Vasco. O Vasco merece subir, pois uma equipe gigantesca como o Vasco não merece estar na Série B. Portanto, eu e meus companheiros vamos dar o máximo para o clube voltar para a Série A. Todos têm sonhos, mas meu sonho atual é ficar e subir com o Vasco. Fico feliz, nunca imaginava na primeira temporada como profissional fazer sete gols. Assim, espero manter e ajudar meu time”, disse Andrey.
No primeiro ano como profissional, Andrey Santos virou peça-chave no time de Jorginho e soma sete gols, em 33 jogos. Ele é o vic-artilheiro do Vasco, atrás apenas de Raniel.
Página virada no Vasco
O jovem esteve em campo no empate com o Sport, em 1 a 1, no último domingo, em Recife. A partida terminou em confusão. O jogador, no entanto, garantiu que o elenco já virou a página. Segundo ele, o grupo está fechado em conquistar mais uma vitória, em casa, no sábado. O Cruz-Maltino recebe o Criciúma, em São Januário.
“Foi um momento bastante difícil, raro no futebol, espero que não aconteça de novo. Como Jorginho falou, ele é avô, pai, temos familiares que se preocupam conosco. Página virada, estamos focados no Criciúma. Está na mão da Justiça, temos que focar no nosso objetivo. Quem foi expulso vai ser julgado e espero que Raniel e Luiz Henrique possam voltar o mais rápido possível. Na Série B não tem jogo fácil, sempre muito disputado e de imposição física. Sabemos da qualidade do Criciúma, ganhamos deles no primeiro turno e espero que o resultado possa se repetir no sábado”, completou.
Andrey Santos vem sendo a sensação do Vasco nesta temporada. No mês passado, ele estendeu o vínculo com o Cruz-Maltino até 2027. O garoto chegou ao clube com apenas sete anos, ainda fazendo parte do time de futsal. A estreia no futebol profissional também foi precoce, em 2021, com 17 anos. Assim, ele se tornou o atleta mais jovem a defender o Vasco no Século XXI.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários