Depois de não ficar nos planos do Olympique de Marselha para esta temporada, sendo dispensado pelo técnico Jorge Sampaoli, o atacante argentino Darío Benedetto, que chegou a estar nos planos do São Paulo, fechou nesta quinta-feira (19) com o Elche, da Espanha, clube do qual é um dos principais acionistas por pertencer ao grupo de investidores que compraram a instituição em dezembro de 2020. Benedetto chega por empréstimo até o fim da temporada com prioridade de compra.

Christian Bragarnik, empresário de Benedetto, foi o principal responsável pela contratação por ser um dos donos da instituição. Bragarnik confessou que o atacante é um dos principais sócios capitalistas de sua empresa ao lado de Gustavo Bou, atual jogador do New England Revolution da MLS, razão pela qual ele também tem ações no clube. Os sócios majoritários do Elche, no entanto, são empresários mexicanos ligados ao Tijuana.

Benedetto chega em muito boas condições, pois fez a sua pré-temporada na França pelo Olympique, onde disputou vários amistosos e até participou da rodada passada da Ligue 1, no último domingo, no empate em 2 a 2 com o Bordeaux. Esteve em campo por cerca de 25 minutos durante a segunda parte, depois de entrar no lugar de Guendouzi.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários