Eleito o craque da temporada 2020/2021 na Alemanha, em votação popular, o atacante Erling Haaland se tornou o reforço dos sonhos de todo grande clube da Europa. Mas, se por um lado ele desperta a cobiça das grandes potências do continente, por outro lado o norueguês de 20 anos garante que não será alvo das especulações na próxima janela de transferências. Em entrevista ao canal norueguês “Viaplay”, o prodígio reiterou que tem vínculo com o Borussia Dortmund e pretende cumpri-lo.

Haaland diz que vai respeitar o contrato com Borussia Dortmund – Ina Fassbender / AFP

“Bom, eu tenho contrato por mais alguns anos. Então, vou respeitar o meu contrato”, respondeu o jogador, de forma clara e objetiva.

A imprensa europeia veicula quase que diariamente notícias de que clubes como Real Madrid, Barcelona e Liverpool sonham com a contratação do atacante depois que o pai do atacante e seu empresário se reuniram, em meados de abril, com os presidentes dos dois gigantescos clubes espanhóis.

Haaland tem contrato com o Borussia Dortmund até 2024, porém, segundo o jornal alemão “Bild”, o contrato do atacante estabelece que ele pode se desligar do clube pela bagatela de 75 milhões de euros (R$ 477 milhões) ao fim da temporada 2020/21.

Ainda na entrevista ao “Viaplay”, Haaland destacou a sensação de dever cumprido por ter conseguido ajudar o Borussia Dortmund a se classificar para a Liga dos Campeões. A equipe engatou uma série de sete vitórias consecutivas na reta final e garantiu a vaga.

“Como já disse antes, sou grande fã da Liga dos Campeões. E acho que todos sabem disso. Foi um alívio garantir a vaga. Era realmente muito importante para mim”, afirmou o atacante.

Haaland encerrou 2020/21 com 41 gols e 12 assistências em 41 partidas disputadas na temporada. Ele faturou o troféu da Copa da Alemanha.

Comentários