A Coca-Cola vai marcar presença na Premier League. A empresa acertou, nesta quinta-feira, acordos de patrocínio com Liverpool e Tottenham.  A proposta é firmar, assim, uma parceria de longo prazo. As equipes masculina e feminina dos dois clubes serão contempladas com o apoio da marca global. Recentemente, a Coca-Cola renovou com outros grandes clubes da Europa como Bayern de Munique, PSG e Juventus.

A multinacional norte-americana também planeja ações com torcedores. Desse modo os fãs do futebol inglês terão acesso a experiências em dias de jogos, ingressos de hospitalidade, oportunidades de conhecer jogadores e ainda prêmios relacionados a mercadorias de edição limitada.

Liverpool e Tottenham terão patrocínio da Coca-Cola (Photo by Laurence Griffiths/Getty Images)

Coca-Cola e Premier League

Além disso, em 2023, a Coca-Cola prevê promover especialmente o refrigerante, entre todos os produtos fabricados pela empresa. As parcerias  com os clubes servirão para estrear uma campanha feita para atingir especificamente os amantes de futebol.

“Estamos entusiasmados em oferecer aos fãs a chance de desfrutar de experiências incríveis e momentos únicos em casa, nos bares, restaurantes e nos estádios, como parte da nossa nova campanha. O futebol tem o poder de unir as pessoas. Portanto, mal podemos esperar para recompensar os fãs de toda a Europa com acesso a momentos inesquecíveis e uma série de benefícios que só a Coca-Cola pode oferecer em colaboração com nossos parceiros”, destacou Michael Willeke, diretor de experiência de marketing integrado da Coca-Cola na Europa.

“Estamos muito satisfeitos por a Coca-Cola se juntar à nossa família de parceiros oficiais. Entendemos a importância vital de nos unirmos a uma marca com a mesma opinião e usar nosso alcance combinado de maneiras positivas. Liverpool e Coca-Cola, portanto, são duas marcas globais icônicas que trabalharão juntas para trazer experiências mágicas e momentos únicos que o dinheiro não pode comprar aos fãs”, afirmou Ben Latty, diretor comercial do Liverpool.

“Temos o prazer de adicionar a Coca-Cola à nossa crescente família de parceiros. A Coca-Cola tem uma longa história de apoio ao futebol, desse modo, estamos empolgados em trazer seus produtos ao nosso estádio, além de dar aos nossos torcedores em todo o continente oportunidades de ganhar prêmios que o dinheiro não pode comprar”, disse Todd Kline, diretor comercial do Tottenham.

Histórico de apoio ao esporte

A Coca-Cola tem um longo histórico de acordos de patrocínio dentro do futebol. O mais conhecido e importante deles é com a Fifa. Sendo assim, a marca terá ampla visibilidade mais uma vez em uma Copa do Mundo entre novembro e dezembro, com o Mundial do Qatar.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários