Com gol de Mendoza no início do jogo e de Pedro Raul no fim, Goiás e Ceará empataram em 1 a 1, em Goiânia, neste domingo (12), em jogo válido pela 11ª rodada o Brasileirão. Sem o treinador Dorival Júnior, que fechou com o Flamengo na última quinta-feira (9), o Ceará foi comandado pelo interino Pedro Sotero, que repetiu o time-base do antigo técnico.

Com o resultado, agora as duas equipes somam 14 pontos, mas o Ceará dormirá em 12º por ter um saldo melhor: 0 a -2. O primeiro dentro do Z4 é o Cuiabá, com 12. Eles ainda podem ser ultrapassados por Botafogo (12) ou Avaí (11), que vão se enfrentar nesta segunda-feira  (13), no Rio de Janeiro.

Confira a tabela do Brasileirão

Mendoza marca, mas Ceará cede empate no fim. Ambos estão na parte intermediária da tabela  – Fausto Filho / Ceará SC

Como foi o jogo?

O primeiro tempo foi muito faltoso, com pelo menos 10 infrações para cada lado, três amarelos para o Goiás e um para os visitantes. Com a bola rolando, o Vozão foi levemente melhor. Logo aos 8, Michel foi à linha de fundo  e cruzou para Mendoza, que mesmo baixinho, subiu mais alto que a defesa do Goiás e fez um belo gol. O colombiano está mesmo em grande fase: seis gols nos últimos cinco jogos.

Aos 26, o meia Vina perdeu grande chance para o Ceará, quando tentou acertar o canto de Tadeu, mas chutou para fora. Pouco depois, ele se redimiu e cruzou um escanteio na medida para Messias, que cabeceou para fora. No minuto seguinte, Mendoza apareceu novamente, arrancou pela esquerda e cruzou para Vina, que não alcançou a bola. Já o Goiás chegou com Matheus Sales, Danilo Barcelos e Pedro Raul.

A segunda etapa começou da mesma forma: com o Ceará melhor e muito graças a Mendoza, que logo aos três, recebeu bola na esquerda, mas mesmo sem espaço exigiu boa defesa de Tadeu. O Esmeraldino respondeu com uma bike de Maguinho, que foi para fora. Depois, tentou com Fellipe Bastos e Elvis. A insistência deu certo e o Esmeraldino empatou aos 39, com Pedro Raul fazendo de pênalti. Neste mesmo lance, Bruno Pacheco foi expulso.

Próximos compromissos 

O Goiás volta a campo agora na próxima quarta-feira (15), contra o Internacional, em Goiânia, às 20h30. O Ceará também jogará em casa, contra o Atlético-MG, às 19h da próxima quarta. Os dois jogos são válidos pela 12ª rodada do Brasileirão.

GOIÁS 1 X 1 CEARÁ  – 11ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data e horário: 12/6/2022
Local: Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia (GO)
GOIÁS: Tadeu; Sidnei (Fellipe Bastos, intervalo), Caetano e Reynaldo; Maguinho (Auremir, aos  42’/2ºT) Caio (Luan Dias, aos 18’/2ºT) , Matheus Sales, Elvis (Renato Júnior, aos 30’/2ºT)  e Danilo Barcelos; Vinicius (Pedro Junqueira, intervalo) e Pedro Raul.  Técnico: Jair Ventura
CEARÁ: João Ricardo; Michel, Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Richard, Richardson (Geovane, aos 22’/2ºT) , Fernando Sobral (Victor Luís, aos 22’/2ºT) e Vina (Erick, aos 42’/2ºT); Mendoza e Cleber (Zé Roberto, aos 42’/2ºT). Técnico: Pedro Sotero
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Gols: Mendoza, 9’/1ºT (0-1) e Pedro Raul, aos 39’/2ºT (1-1)
Cartões amarelos: Elvis, Fellipe Bastos, Reynaldo, Sidnei, Maguinho e Caio (GOI); João Ricardo e Richardson (CEA)
Cartões vermelhos: Bruno Pacheco, 35’/2ºT

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários