Se a defesa do Botafogo brilha no Brasileirão, boa parte do mérito é de Lucas Perri. Afinal, o goleiro, mais uma vez, foi decisivo em uma vitória e pode dizer que parou ninguém menos do que o astro Luis Suárez. Assim, além de não ser vazado, ainda fez uma sequência de defesas sensacionais no segundo tempo. Primeiro, parou o uruguaio. Na sequência, evitou o gol de Reinaldo em um chute no contrapé.

Em entrevista à ‘ESPN’, Perri detalhou o momento que lhe rendeu, também, um registro perfeito do fotógrafo Caio Falcão.

Perri no instante da defesaça em chute de Reinaldo, do Grêmio – Foto: Caio Falcão

“Nessa jogada, o Suárez finalizou no lado oposto, no contrapé, Adryelson estava no meio, e não consegui ver a saída da bola. Não consegui dar rebote muito para o lado. Sobrou para o Reinaldo finalizar, pensei em ficar parado e me colocar em situação de defesa, estava até um pouco dentro do gol. A finalização veio, consegui reação de desviar para fora do gol. Foi um momento importante do jogo e fiquei tranquilo ali para reagir” disse Lucas Perri, orgulhoso do trabalho realizado.

Com isso, o camisa 12 se tornou um colecionador de “milagres” contra grandes centroavantes, como Pedro, Gabigol, Hulk, Cano e, agora, Suárez. Além de ter saído zerado contra equipes como Palmeiras, de Dudu e Rony, e no clássico contra o Vasco, quando fez grande defesa à queima-roupa em finalização de Alex Teixeira, usando seu tamanho e envergadura propícias para um “1 contra 1”.

Maturidade aos 25 de Perri

O que impressiona na regularidade de Lucas Perri é sua maturidade em idade tão precoce para a média dos goleiros. Em geral, a maioria demora a conseguir se firmar. No caso dele, aos 25 anos, já é uma realidade na elite do futebol e começa a ter o nome falado na Seleção Brasileira. Segundo Perri, revelado pelo São Paulo, a temporada passada foi decisiva para sua evolução.

Perri celebra a vitória com Adryelson, outro destaque da defesa alvinegra – Foto: Caio Falcão

“Acredito que a virada de chave realmente veio no Náutico (em 2022), clube em que tive oportunidade de ter sequência, ter minutos, ganhar experiência. A chegada ao Botafogo foi muito importante, ter oportunidade de jogar em um time grande do Rio e fazer temporada que temos feito é maravilhoso”, avaliou o goleiro.

A defesa alvinegra quebra marcas relevantes como a campanha neste Brasileirão. Com apenas sete gols sofridos, com sobras é a melhor da competição e faz o Botafogo ser o menos vazado do que qualquer outro time na história dos pontos em 14 rodadas. Com isso, o próximo desafio é contra o Red Bull Bragatino, sábado, no Nilton Santos. Porém, antes, o Glorioso pega o Patronato Paraná, quarta, pela Sul-Americana.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários