Futebol Internacional

Colômbia e Venezuela não saem do zero e favorecem o Brasil na Copa América

Colômbia e Venezuela empataram sem gols no início da noite desta quinta-feira, no Estádio Olímpico de Goiânia, em partida válida pela segunda rodada do Grupo A da Copa América. Na mesma chave da Seleção Brasileira, o placar zerado foi bom para a seleção comandada pelo técnico Tite, que em caso de vitória sobre o Peru ainda nesta quinta-feira, no Estádio Nilton Santos, pode assumir a liderança isolada do grupo.

Nos últimos sete jogos de Copa América, a Colômbia não sofreu gols e soma cinco vitórias e dois empates. Com isso, a seleção colombiana pode ser uma das maiores preocupações do Brasil para buscar o bicampeonato. A Colômbia assumiu provisoriamente a liderança do Grupo A com quatro pontos, mas pode ser ultrapassada ainda nesta quinta-feira pela Seleção Brasileira, que pode chegar a seis.

A Venezuela, por sua vez, entrou em campo repleta de desfalques por conta da Covid-19, e mesmo assim, os venezuelanos conseguiram suportar a pressão colombiana para somar o primeiro ponto nesta Copa América e assumir a terceira colocação do Grupo A, pelo menos momentaneamente. Quatro das cinco seleções de cada grupo avançam para a próxima fase da competição, o que deixa a Venezuela esperançosa, apesar de todas as dificuldades.

Jogadores da Colômbia e da Venezuela em disputa de bola no empate sem gols entre as equipes EVARISTO SA / AFP)

O jogo

Com amplo domínio da seleção colombiana nos primeiros 45 minutos, o grande protagonista da partida na primeira etapa foi o goleiro venezuelano Fariñez, responsável por evitar ao menos três oportunidades claras de gol da Colômbia. O zagueiro Mina, na melhor oportunidade colombiana na partida, chegou atrasado e não conseguiu empurrar a bola para a rede com o gol vazio. A Venezuela pouco atacou, sofreu com um time repleto de desfalques e tentava sair em contra-ataques não muito eficientes.

Na volta do intervalo, a Colômbia voltou com a mesma pressão da primeira etapa e obrigava o goleiro Fariñez a seguir com grandes defesas para manter o placar zerado. Depois de algumas alterações em ambas seleções, o ritmo de jogo diminuiu, mas o cenário era o mesmo: Colômbia toda no ataque, enquanto a Venezuela aguardava um contra-ataque para tentar sair na frente do placar. Nos minutos finais o clima esquentou, com muitas faltas e discussões entre os jogadores de ambas as seleções, o que rendeu diversos cartões amarelos na etapa final. Aos 44, o nome de jogo apareceu de novo. O goleiro Fariñez realizou outra grande defesa após uma jogada de bola parada. No lance seguinte, a Colômbia chegou a balançar a rede, mas o gol foi bem anulado por posição irregular. Nos acréscimos, o goleiro venezuelano manteve o placar zerado com outra bela defesa à queima-roupa e segurou o empate. Antes do apito final, Luís Díaz ainda deixou a Colômbia com um jogador a menos após um pisão no adversário. Resultado final: 0 a 0.

O goleiro Wuilker Fariñez (E) foi o destaque da partida no empate sem gols entre Colômbia e Venezuela pela segunda rodada da Copa América – Nelson Almeida / AFP

 

COLÔMBIA 0 X 0 VENEZUELA

Copa América – 2ª rodada do Grupo A
Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, Goiânia (GO)

COLÔMBIA: Ospina; Muñoz, Mina, Davinson Sánchez e Tesillo; Barrios, Uribe, Cuadrado e Cardona (Luís Díaz, aos 15′ do 2ºT) ; Muriel (Campaz, aos 15′ do 2ºT) e Zapata (Borja, aos 27′ do 2ºT). Técnico: Reinaldo Rueda.

VENEZUELA: Fariñez; Alex González (Hernández, aos 43′ do 2ºT), La Mantia, Adrián Martínez, Del Pino Mago e Cumaná; Moreno, Manzano (Herrera, aos 14′ do 2ºT), José Martínez e Cásseres (Edson Castillo, aos 43′ do 2ºT); Aristeguieta (Córdova, aos 36′ do 2ºT). Técnico: José Peseiro.

Árbitro: Eber Aquino (PAR)
Auxiliares: Eduardo Cardozo (PAR) e Milciades Saldivar (PAR)
VAR: Derlis Lopez (PAR)

Cartões amarelos: Campaz, Cuadrado e Uribe (COL); Aristeguieta, La Mantia, Herrera, José Martínez e Cumaná (VEN)

Cartão vermelho: Luís Díaz (COL)

Vitor

Posts Recentes

Hugo no Corinthians: veja quanto goleiro pode custa ao clube paulista em 2025

O Corinthians está próximo de anunciar o goleiro Hugo Souza para o restante da temporada.…

28 de junho de 2024

Eriksen vira dúvida na Dinamarca para oitavas da Eurocopa 2024

Christian Eriksen, principal jogador da Dinamarca, virou motivo de preocupação para o jogo contra a…

28 de junho de 2024

Internacional anuncia retorno ao Beira-Rio em jogo contra o Vasco

O Internacional anunciou, nesta sexta-feira (28), que voltará a utilizar o Beira-Rio para mandar suas…

28 de junho de 2024

Alemanha x Dinamarca: onde assistir, escalações e arbitragem

Jogo decisivo da anfitriã da Eurocopa 2024. Alemanha e Dinamarca se enfrentam, neste sábado (29),…

28 de junho de 2024

Marcão deverá repetir escalação no Fluminense para jogo contra o Grêmio

O Fluminense poderá repetir a escalação que utilizou contra o Vitória, na última quinta (27),…

28 de junho de 2024

Jornalista crava demissão de técnico do Corinthians: ‘Já caiu’

O jornalista Benjamin Back disse, no X (antigo Twitter), que o técnico do Corinthians, António…

28 de junho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!