A Colômbia é semifinalista da Copa América. Neste sábado, no Mané Garrincha, em Brasília,  garantiu a sua classificação nos pênaltis, após empate em 0 a 0 no tempo normal, quando os times tiveram poucas chances de gol (principalmente o Uruguai). Nas penalidades, triunfo colombiano por 4 a 2, com Ospina defendendo duas cobranças, de Giménez  e do palmeirense Viña. Na semifinal, a Colômbia vai encarar o vencedor de Argentina x Equador, que se enfrentam no fim da noite deste sábado (3) em Goiânia. A partida será no Mané Garrincha, nesta terça-feira (6).

Torcida do Flamengo comemora volta de Arrascaeta como se fosse um título

Uruguaio Nández tenta cortar a bola do colombiano  Luis Díaz – Joedson Alves/Agencia EFE via Imago Images

O Jogo

O primeiro tempo foi muito equilibrado, com o Uruguai tentando impor o seu jogo, com Bentancur e Arrascaeta chegando perto de Cavani e Suárez. Mas a Colômbia, muito fechada, deu poucas brechas para a Celeste finalizar. Apenas um lance de Arrascaeta pela esquerda para finalização de Cavani mereceu destaque. Já os colombianos, mesmo mais recuados, tiveram a melhor chance, aos 44, com Zapata chutando para defesa parcial de Muslera e com Muriel pegando a sobra e perdendo um gol feito, chutando para fora.

No segundo tempo, a Colômbia quase marcou no primeiro ataque com Godin se antecipando a uma finalização de Zapata que certamente seria um gol.  Zapata, aliás, seguiu como o jogador mais perigoso em campo. Aos 27, cabeceou para Muslera fazer a defesa mais difícil do jogo. Nos minutos finais, o Uruguai foi mais ofensivo, mas seguiu sem conseguir sucesso nos arremates. E o jogo caminhou para as penalidades.

 

URUGUAI 0 x 0 COLÔMBIA ( 2 x 4 nos pênaltis)
Quartas de final da Copa América
Local: Estádio Mané Garrincha, Brasília (DF)

Uruguai: Muslera; Nández, Giménez, Godín e Viña; Vecino, Valverde (Cáceres, aos 34′ do 2ºT) Bentancur e Arrascaeta (Facundo Torres, aos 22′ do 2ºT);  Cavani e Suárez. Técnico: Óscar Tabárez
Colômbia: Ospina; Muñoz, Mina, Davinson Sánchez e Tesillo; Barrios, Cuéllar, Luiz Díaz e Borré (Borja, aos 41 do 2ºT ); Zapata e Muriel (Chará, aos 21′ do 2ºT) . Técnico: Reinaldo Rueda

Nos pênaltis
Cavani , Suárez marcaram para o Uruguai; Giménez  e Viña cobraram, e Ospina defendeu ambas
Zapata, Davinson Sánchez, Mina, Borja marcaram para a Colômbia

Árbitro: Jesús Gil Manzano (ESP)
Auxiliares: Diego Sevilla e Angel Nevado (ambos da Espanha)
VAR: Ricardo de Burgos (ESP)

Cartão amarelo: Godin (URU)

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários