A Federação Colombiana de Futebol solicitou à Conmebol a suspensão do árbitro Nestor Pitana e dos assistentes que trabalharam na partida contra o Brasil, na noite desta última quarta-feira, no estádio Nilton Santos. Em carta enviada à entidade na manhã desta quinta-feira, os colombianos reclamaram do primeiro gol da Seleção Brasileira. A Comissão Disciplinar irá avaliar o documento.

+ Brasil não joga bem, mas vira nos acréscimos e vence a Colômbia no Nilton Santos

No primeiro gol da Seleção Brasileira, Neymar tentou dar um passe, mas a bola desviou no árbitro Nestor Pitana e voltou nos pés do meia Lucas Paquetá. O árbitro entendeu que o lance não foi comprometido e deixou a jogada seguir. Na sequência, Alex Sandro recebeu na ponta esquerda e cruzou, Firmino escorou e contou com o frango do goleiro Ospina para empatar o jogo.

Brasil venceu a Colômbia por 2 a 1, de virada, no estádio Nilton Santos – Foto: AFP

Os jogadores da Colômbia reclamaram com o árbitro Nestor Pitana enquanto o VAR analisava o gol brasileiro. O jogo ficou paralisado por oito minutos, resultando em dez minutos de acréscimos no final da partida. Casemiro marcou o gol da Seleção Brasileira aos 54 minutos do segundo tempo, para aumentar a ira dos colombianos.

No documento enviado para a entidade, a Conmebol argumenta que se a bola não tivesse desviado em Nestor Pitana ficaria com um jogador colombiano. Sendo assim, o árbitro interferiu no lance e “influenciou diretamente no resultado do jogo”. A Conmebol divulgou um vídeo da conversa de VAR com Pitana no momento do gol do Brasil e considera que não houve erro.

Comentários