Colômbia e Bolívia se enfrentam nesta quinta-feira (24), pela 17ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Qatar. No Estádio Metropolitano, em Barranquilla (COL), a bola rola às 20h30 (de Brasília). Na classificação, os donos da casa, na 7ª posição, têm 17 pontos. Já os bolivianos, com 15 pontos, estão na 8ª colocação. Ambos jogam as últimas fichas no sonho da classificação.

Jogadores da Colômbia durante treinamento – Divulgação / Selecciones Colombia de Fútbol.

Para se classificar para a Copa do Mundo, Colômbia e Bolívia precisam vencer os dois duelos restantes e depender de outros resultados. Isso porque o Peru, 5° colocado, tem 21 pontos. Se os peruanos vencerem o Uruguai, também nesta quinta-feira, já elimina as possibilidades de classificação da seleção boliviana.

Como está a Colômbia

Sem vencer há sete rodadas, com quatro empates e três derrotas, a seleção colombiana, treinada por Reinaldo Rueda, não terá o zagueiro Yerry Mina, do Everton, contra a Bolívia, desfalque por lesão. Em seu lugar, William Tesillo deve formar a dupla de zaga com Davinson Sanchez. Com diferença de quatro pontos para o Peru, os colombianos ainda sonham com a vaga para a repescagem.

Como está a Bolívia

Após duas derrotas pesadas, contra o Chile em casa, por 3 a 2, e para a Venezuela, por 4 a 1, a seleção boliviana não terá a presença dos experientes Marcelo Moreno e Juan Carlos Arce, deixados de fora da convocação pelo técnico César Farías. Quem também ficou de fora da convocação foi Leonel Justiniano, que deve ter a sua vaga ocupada, no meio-campo, por Moises Villarroel. No ataque, Bruno Miranda assumirá o papel de Moreno.

“Será um jogo difícil para eles, coisas importantes estão em jogo, mas vamos para a Colômbia com a gana de vencer”, garantiu o técnico César Farías.

COLÔMBIA X BOLÍVIA
17ª RODADA DAS ELIMINATÓRIAS SUL-AMERICANAS

Data e horário: 24/03/2022, às 20h30
Local: Estádio Metropolitano, Barranquilla (COL)
Colômbia: Ospina; Medina, Davinson Sánchez, Tesillo e Mujica; Cuéllar, Uribe, Cuadrado, James Rodríguez e Luis Díaz; Borja. Técnico: Reinaldo Rueda.
Bolívia: Viscarra; Sagredo, Quinteros, Haquin; Enoumba, Villarroel, R Vaca, Fernandez; H Vaca; Miranda, Abrego. Técnico: César Farías.
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
VAR: Germán Delfino (ARG)
Onde assistir: Premiere

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários