A classificação do Palmeiras para a semifinal do Campeonato Paulista após a tranquila vitória por 2 a 0 sobre o Ituano possibilita com que o Corinthians, caso supere o Guarani pelas quartas, nesta quinta (24), realize o clássico contra o São Paulo na outra chave. Dono da melhor campanha do torneio, com 33 pontos, o Verdão terá como adversário na semifinal o classificado com o pior aproveitamento – até o momento, o Red Bull Bragantino, que aparece com 23 pontos. Caso o Corinthians avance, somará pelo menos mais um ponto, o que o faria chegar aos 24.

Veiga, mais uma vez, deixou o dele de pênalti – Cesar Greco / Palmeiras

Em caso de vitória, o Timão alcançará os 26 pontos, igualando-se ao Tricolor na pontuação com o Tricolor. Neste cenário, o segundo colocado – atuará como mandante na semifinal – seria conhecido pelos critérios de desempate. Para assegurar a melhor posição no saldo, a equipe alvinegra precisa derrotar o Bugre por dois ou mais gols. Se vencer pela diferença mínima, contanto que anote quatro vezes, os comandados de Vítor Pereira se garantem no número de gols pró. Se o Corinthians levar a melhor por 3 a 2, a decisão seria pela menor quantidade de cartões vermelhos – o São Paulo tem um enquanto o Timão segue zerado.

Mas se, por acaso, o Timão perder a vaga para o Guarani em Itaquera, o time campineiro conseguirá, no máximo, 17 pontos e se credenciaria como o adversário do Palmeiras por uma vaga na decisão do Estadual.

Confira as possibilidades da semifinal e mandos de campo

Classificação do Corinthians: Palmeiras x Red Bull Bragantino, no Allianz Parque; e São Paulo x Corinthians (para o mando de campo ser do Tricolor no Majestoso, o Timão precisa vencer por um gol de diferença, anotando menos de três vezes).

Classificação do Guarani: Palmeiras x Guarani, no Allianz Parque; e São Paulo x Bragantino (com mando do Tricolor).

*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Jogada10.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários