-

A derrota para o Atlético-GO, por 2 a 1, no último domingo, em Goiânia, fez o Atlético perder a invencibilidade de 18 jogos no Campeonato Brasileiro. No entanto, o time mantém um outro retrospecto positivo de pé: 17 jogos sem perder como mandante.

Atlético x Fortaleza: Escalações, onde assistir e arbitragem

A sequência poderia ser ainda maior se não fosse o Fortaleza, rival desta quarta-feira pela Copa do Brasil. O Leão foi o algoz da única derrota do Atlético dentro do Mineirão, onde o Galo disputou 29 partidas como mandante na temporada.

Pikachu marcou os dois gols do Fortaleza, na última derrota do Atlético no Mineirão – Leonardo Moreira / FEC

Na ocasião, ambas as equipes se enfrentaram pela primeira rodada do Brasileirão. O Atlético abriu o placar com Hulk, de pênalti, aos 40 minutos. O Fortaleza virou na segunda etapa, com dois gols de Yago Pikachu, que deu a vitória ao Leão já nos acréscimos da partida. Agora a história é outra, o Galo chega como favorito e, para Nacho, poderoso jogando em casa.

“Nos somos muito fortes como mandantes, é um ponto muito importante. Mas a equipe, no geral, tem rendido muito bem como visitante. Acabou que perdemos depois de muitas rodadas. E bem, nós sempre queremos ganhar e estamos mentalizados para isso. Perdemos, mas estamos fortes para o que vem pela frente”.

Atlético-MG pode ter até quatro reforços contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil

Nos 17 jogos invictos no Mineirão, o Atlético venceu 14 e empatou três. Um deles custou a eliminação na semifinal da Libertadores da América para o Palmeiras, na partida que terminou em 1 a 1. Neste período sem perder em casa, o Galo contou com o apoio do seu torcedor, que esteve presente no Mineirão em 12 confrontos.

Todo cuidado é pouco

O Fortaleza tem a coincidência a seu favor, já que quando venceu o Atlético, no Mineirão, encerrou uma invencibilidade de 19 jogos do Galo como mandante. Vale destacar que o time mineiro perdeu no Mineirão para o Cruzeiro, no estadual, mas o mando era da Raposa.

É a segunda vez que Atlético e Fortaleza se cruzam na Copa do Brasil. Em 2006, o Galo avançou, mas o Leão aprontou, vencendo no Mineirão, o primeiro jogo do confronto, por 2 a 0. Na segunda partida, o time mineiro venceu por 3 a 1 e ficou com a vaga.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários