O Athletico-PR  deu grande passo para alcançar a semifinal do Campeonato Paranaense. Na tarde desta segunda-feira, derrotou o Paraná Clube clube por 2 a 0 , na Vila Capanema, no jogo de ida das quartas de final. O ex-Botafogo Matheus Babi e Leo Cittadini marcaram os tentos do Furacão. Assim, o Paraná avançará até se perder um gol  no jogo de volta, na Arena da Baixada, com data a ser definida pela federação.

Matheus Babi abriu o placar para o Furacão – Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Logo após a partida, Matheus Babi, contratação mais cara da história do Athletico, disse que tirou um peso das costas ao fazer o seu primeiro gol com a camisa atleticana:

“Estava ansioso demais, mas aguardei com paciência e pude fazer este primeiro gol. Mas tenho de agradecer ao time que está me dando todo o apoio” disse Babi, para em seguir completar:

“Terei muitos jogos pela frente para seguir evoluindo e deixar a torcida atleticana feliz.”

Como foi

O jogo foi muito equilibrado, com o Paraná mostrando bom futebol e criando boas chances. Mas o Athletico – que desta vez entrou em campo com força máxima –  acabou sendo bem mais eficaz no segundo tempo. Aos nove minutos, Marcinho recebeu e chutou cruzado. Babi, bem colocado, tocou para a rede. O Paraná foi para cima, perdeu um gol feito com Gustavinho e ainda levou um gol inacreditável. Num lance aparentemente morto, Bruno Grassi Grassi foi dar um chutão, a bola bateu em Cittadini e entrou. Paraná 2 a 0. Mais tarde, aos 34, os paranistas tiveram tudo para diminuir num pênalti. Porém, Gustavinho mandou mal, para fora.

Por causa do atropelo de datas, o Estadual só terminará com o Brasileirão em andamento. Assim, o Athetico aguarda a definição do jogo de volta contra o Paraná. Quem avançar de Paraná e Athletico vai se somar a Operário, Londrina e Cascavel na semifinal.

 

Comentários