Itália e Argentina não fizeram grande jogo na madrugada desta segunda-feira (24/7) pelo Grupo G da Copa do Mundo feminina. Afinal, mesmo com algumas jogadoras mostrando qualidade acima da média, faltou maior eficácia nas finalizações. Mas, graças a um gol da artilheira Girelli aos 42 da etapa final (ela tinha acabado de entrar), as italianas venceram por 1 a 0 este duelo no Eden Park, em Aukland, na Nova Zelândia.

Com o  resultado, a Itália chega aos três pontos. A liderança é da Suécia, que venceu por 2 a 1 o selecionado da África do Sul e está na ponta por ter um gol a mais.

A italiana Elena Linari  (de azul)  luta pela bola com a argentina Florencia Bonsegundo  – Foto:  Carmen Mandato/Getty Images

Veja aqui a tabela de classificação da Copa Feminina

Muita vontade. pouca finalização no alvo

Embora quase tenha feitou um gol no primeiro lance do jogo, a Argentina viu a Itália ter maior volume ofensivo  e chegar com maior perigo, fazendo dois gols anulados por impedimento, com Caruso e Giancinti. Porém, mesmo com posse (56%) e mais finalizações finalizações perigosas (3 a 1), a Itália  não furou o bloqueio argentino. Já as Hermanas tinham bom toque de bola, principalmente com Banini. Assim, 0 a 0 no placar.

Itália triunfa no fim

Veio o segundo tempo e a Itália foi superior diante de uma Argentina que passou a jogar muito fechada e não acertou uma finalização no alvo. As italianas quase marcaram numa  falta cobrada por Giugliano que passou raspando. Mas o gol só veio graças à estrela de Girelli. A eterna capitã, 104 jogos e 60 gols pela seleção,  entrou aos 39 da etapa final. Mas, aos 42, escorou cruzamento da esquerda para fazer de cabeça decidindo o jogo para a Itália.

A segunda rodada do Grupo G começa nesta quinta-feira (29/7), com o duelo entre Argentina e África do Sul. No sábado jogam Suécia e África do Sul.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários