Em partida que marcou o primeiro gol de David Luiz com a camisa do Flamengo, o Rubro-Negro venceu o Bahia por 3 a 2 neste sábado (13), pela sexta rodada do Brasileirão. Na Arena Fonte Nova, em Salvador, além do zagueiro, Gabigol e Matheus França também fizeram gols pelo Mais Querido. Mas o que ficou marcado mesmo foi a loucura do técnico Jorge Sampaoli (leia mais abaixo).

Veja aqui as atuações do Flamengo contra o Bahia

Os gols do Tricolor de Aço, que ficou com dois jogadores a menos, expulsos, foram marcados por Biel, em uma bonita jogada coletiva, e Ademir.

Com a vitória, a primeira do Flamengo fora de casa no Brasileirão, o time de Jorge Sampaoli chegou aos nove pontos, na quarta posição. No entanto, como terão outros jogos nesta rodada, o time carioca pode cair posições na tabela. Já o Bahia, que também pode cair na classificação, segue com os mesmos seis pontos, na 13ª posição.

Flamengo vence o Bahia por 3 a 0 em Salvador – Felipe Oliveira / EC Bahia

Ao J10, Jean Mota destaca qualidades de Sampaoli e vê liga no Flamengo

Como foi o jogo

Com a Arena Fonte Nova com grande público, o Bahia começou a partida no abafa, pressionando os cariocas. Mas, buscando as jogadas de contra-ataques, o Flamengo cresceu na partida. Assim, aos 22 minutos, Matheus França abriu o placar para o Mais Querido, após toque de cabeça de David Luiz, que recebeu bola de Arrascaeta. Posteriormente, aos 25′, o uruguaio foi derrubado na grande área e o árbitro marcou pênalti. Dessa forma, Gabigol foi para a bola e não desperdiçou. O Flamengo chegou ao terceiro gol ainda no primeiro tempo, aos 49′, com David Luiz, que cabeceou forte para o fundo da rede. Aliás, esse foi o primeiro gol do defensor pelo Rubro-Negro.

Na volta do intervalo, o técnico Jorge Sampaoli fez cinco mudanças na equipe, visando poupar os jogadores para o primeiro Fla x Flu da Copa do Brasil, na terça-feira. Isso mesmo que você leu! Cinco! Mas, logo aos cinco minutos do segundo tempo, o Bahia diminuiu com Ademir, que chutou cruzado, sem chances para o goleiro Santos. O time mandante vinha bem na partida, mas caiu de rendimento após as expulsões dos zagueiros Rezende e Kanu. Aliás, ao todo foram 13 cartões na partida, 11 amarelos e dois vermelhos. Assim, o Flamengo teve boas chances de ampliar o placar, mas desperdiçou. Aos 39′, Gabigol teve gol anulado por impedimento. Ao fim da partida, o torcedor ficou com a sensação que a vitória poderia ser por um placar maior.

Próximos jogos

Ambas as equipes voltam a campo no meio da semana, mas pela Copa do Brasil (jogos de ida das oitavas de final). Na terça-feira (16), o Flamengo enfrenta o Fluminense, no Maracanã, às 21h. No dia seguinte, o Bahia vai até Santos visitar o Alvinegro Praiano, às 19h, na Vila Belmiro.

BAHIA 2X3 FLAMENGO

Sexta rodada do Brasileirão-2023
Data: 13/05/2023, às 16h
Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Público presente: 48.502
Renda: R$ 1.918.299,00
BAHIA: Marcos Felipe; Kanu, Victor Hugo (Ademir, intervalo) e Rezende; Jacaré, Yago Felipe (Acevedo, aos 14′ do 2°T), Thaciano e Matheus Bahia (Ryan, aos 10′ do 1°T); Cauly, Biel e Arthur Sales (Kayky, aos 27′ do 2°T). Técnico: Renato Paiva.
FLAMENGO: Matheus Cunha (Santos; intervalo); Fabrício Bruno, David Luiz (Wesley, intervalo) e Léo Pereira; Ayrton Lucas, Thiago Maia (Pulgar, intervalo), Victor Hugo e Arrascaeta; Matheus França (Vidal, intervalo), Everton Cebolinha (Bruno Henrique, intervalo) e Gabigol. Técnico: Jorge Sampaoli.
Gols: Biel, aos 34′ do 1°T e Ademir, aos 5′ do 2°T (BAH); Matheus França, aos 22′ do 1°T, Gabigol, aos 28′ do 1°T, David Luiz, aos 49′ do 1°T (FLA)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (FIFA/MG)
Auxiliares: Bruno Bischilia (FIFA/PR) e Marcyano da Silva Vicente (MG)
VAR: Wagner Reway (FIFA/PB)
Cartões amarelos: Victor Hugo, Rezende, David Duarte, Ademir, Yago Felipe e Kanu (BAH); Vidal, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Arrascaeta e Ayrton Lucas (FLA)
Cartões vermelhos: Rezende e Kanu (BAH)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários