Após mais uma confirmação de infecção por covid-19, agora do uruguaio, Darwin Núñez, o treinador do Benfica, Jorge Jesus declarou, nesta sexta-feira (20), que os jogos de seleções deveriam ter sido cancelados durante o período de pandemia.

Ele abordou o assunto durante uma coletiva de imprensa antes da partida do Benfica contra o Paredes, pela terceira rodada da Taça de Portugal, no próximo sábado (21), às 18:15. Jorge indicou que as seleções teriam menos organização, como no caso específico do Uruguai, que conta com vários casos positivos.

“Como eu já disse, não havia nada que nós pudéssemos fazer para que o Darwin não tivesse apanhado o vírus. Um dos perigos é este, as seleções, viajar…. As seleções não estão tão organizadas, principalmente as sul-americanas, como as equipas europeias, o dia a dia não está organizado. O Darwin foi um desses jogadores infectados no Uruguai. Acho que já são uma porrada deles. O Atlético de Madrid até já fez um comunicado em relação a isso. Isso não se pode controlar, é difícil, acho que as seleções deviam ter parado. Os campeonatos europeus não deviam ter parado, mas as seleções deviam ter parado com a pandemia”, afirmou Jesus.

Enquanto isso, o Benfica continua tentando contratar Lucas Veríssimo, do Santos.

 

Comentários