A Seleção Brasileira está próxima de garantir a vaga na Copa do Mundo de 2022. Líder das Eliminatórias, o Brasil precisa de uma vitória sobre a Colômbia e um tropeço do Uruguai contra a Argentina para carimbar o passaporte para o Qatar. Com a classificação praticamente assegurada, chegou a hora de dar os últimos passos do planejamento. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, do Corinthians, o técnico Tite destacou que iniciará um novo estágio de preparação rumo ao Mundial.

“Com a pontuação que temos, já estamos classificados para a Copa do Mundo. Agora parte para o estágio de preparação específica para os jogos do Mundial, onde vamos enfrentar, por exemplo, a Colômbia, numa quartas ou oitavas de final. É fato, como aconteceu (em 2014). Trabalhamos nesse objetivo, a grandeza do jogo. Nós vamos trabalhar em cima dessa evolução e dessa pressão que estou colocando agora”, afirmou o treinador.

Tite durante entrevista coletiva nesta quarta-feira, no CT Joaquim Grava – Lucas Figueiredo/CBF

Confira a classificação das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022

O Brasil enfrenta a Colômbia na próxima quinta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena, em jogo válido pela 13ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. O treinador rasgou elogios aos adversários, responsável pelo único tropeço da campanha brasileira, e relembrou dos duelos recentes, com direito a encontro em mata-mata de Copa do Mundo, em 2014.

“Se pegar a retrospectiva com a Colômbia, verão que, em 2014, nos enfrentou nas quartas de final. Por si só, já chancela. Em 2018, disputou as oitavas de final contra a Inglaterra, decidida nos pênaltis. É uma seleção que tem mostrado grandeza nesses jogos”, disse Tite, que destacou a evolução colombiana nas últimas décadas.

“Depois do Maturana (ex-treinador da Colômbia nas Copas de 1990 e 1994), começou uma geração muito forte de atletas com uma ideia de futebol de qualidade. Muitos estão indo para a Europa, a grande maioria com base na Itália e Inglaterra. Isso vai chancelando”, finalizou.

Líder das Eliminatórias com 31 pontos, a Seleção Brasileira defende uma invencibilidade de 11 partidas diante da Colômbia. Além do duelo com a seleção colombiana, o Brasil ainda visita a Argentina, dia 16, em San Juan, no último compromisso do ano.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários