Após três dias de folga (domingo, segunda e terça), o Flamengo volta aos treinos nesta quarta-feira (1), no CT Ninho do Urubu, às 14h30. Serão dez dias de trabalho até a partida contra o Palmeiras (adiada para o dia 12/9), em São Paulo, pela 20ª rodada do Brasileirão. O jogo vai ser no Allianz Parque, às 16h.
A princípio, será a última “intertemporada” do Flamengo no ano. A equipe fará mais 22 jogos no torneio nacional e ainda pode chegar às finais da Copa do Brasil, Libertadores e Mundial. Ao todo, podem ser 32 compromissos até o final de dezembro, ou seja, uma agenda lotada. A CBF pode até adiar mais jogos do Flamengo por causa de convocações para as seleções, mas essa possibilidade é remota, já que o calendário está muito apertado.
Só em setembro, serão seis jogos entre os dias 12 e 29: Palmeiras, depois dois jogos contra o Grêmio (um pela Copa do Brasil e outro pelo Brasileirão), América-MG, em Belo Horizonte, e dois jogos contra o Barcelona de Guiaquil, pelas semifinais da Libertadores.
Foco em ter todos os titulares contra o Palmeiras
O Flamengo se concentra agora em deixar os jogadores 100% fisicamente para ter todos os titulares à disposição. Dois deles estão no DM: o zagueiro Rodrigo Caio, que faz um trabalho de reequilíbrio muscular, e Bruno Henrique, com uma lesão na coxa direita. A dupla se juntou aos demais lesionados, Andreas e Kenedy, e até compareceu ao CT na última segunda e na última terça. Quem estava machucado foi tratar lesão, enquanto os reforços fizeram um trabalho específico para estarem no mesmo nível do resto do grupo, que se reapresenta nesta tarde (1).
Apenas cinco jogadores não irão ao CT, seja para treinar ou tratar lesão. São os convocados para as Eliminatórias: Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gabigol, Isla e Piris da Motta, que se reapresentarão dia 10 ou 11, para o jogo contra o Palmeiras. O Flamengo ainda estuda a melhor data.
Apesar dessas ausências, o treinador Renato Gaúcho, que também se reapresenta nesta tarde, tem bastante material para manter o time em outro patamar. Nos últimos 15 jogos, foram 13 vitórias, um empate e uma derrota. Nesse período, o Fla foi comandado duas vezes por Mauricinho (Chapecoense e ABC).
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
Comentários