Diego Maradona apresentou melhora em seu quadro nesta terça-feira (3/11), mas seguirá internado até quarta. O ídolo argentino está com anemia e desidratação, como confirmou seu médico pessoal, Leopoldo Luque, em entrevista à imprensa local.

Maradona
Maradona celebrou  60 anos na última sexta-feira (30/10) – Divulgação/GELP

“Ele está anêmico e um pouco desidratado. Queremos melhorá-lo de tudo que seja possível. Precisamos de um pouco mais de tempo. Está bem de ânimo e brincando, absolutamente consciente da situação. Aqui (no hospital) podemos monitorá-lo melhor, e o diagnóstico é mais rápido”, explicou Luque.

Três dias depois de fazer 60 anos, Maradona deu entrada em um hospital em La Plata na segunda-feira. Segundo a imprensa argentina, Maradona ficou muito emocionado por conta das comemorações de seu aniversário, na última sexta-feira. No dia, inclusive, ele comandou o Gimnasia Y Esgrima na vitória por 3 a 0 sobre o Patronato, pela Copa Liga Profissional.

O médico pessoal de Maradona também explicou que El Pibe poderá retornar ao trabalho em breve, mas precisará seguir fazendo tratamento a longo prazo.

Comentários