Após vencer o Santos por 3 a 2, na última terça-feira (25), o Flamengo deixou  o Ninho do Urubu na manhã desta quarta-feira (26), para embarcar para Guayaquil, no Equador. Afinal, no próximo sábado (29), o Rubro-Negro encara o Athletico Paranaense, às 17h, pela grande final da Libertadores. Inclusive, a previsão é que o voo da delegação deixe o aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro, às 10h.

O elenco deixou, de ônibus, o Ninho do Urubu, no bairro de Vargem Grande, rumo ao aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador. Aliás, aproximadamente 200 torcedores estiveram na porta do CT apoiar o time e se despedir dos jogadores.

A Prefeitura do Rio e a Polícia Militar montaram um esquema especial de trânsito na Vargem Grande. Com isso, antes da delegação deixar o centro de treinamento, ruas foram bloqueadas e o policiamento foi reforçado.

Ao todo, o Flamengo fretou três voos para Guayaquil. O da delegação vão jogadores, comissão técnica, diretoria, vice-presidentes e familiares. Deste modo, os outros dois vão conselheiros, sócios e convidados. Um decola nesta quarta-feira (26) à tarde, e outro será um bate e volta.

Aliás, o voo com a delegação do Flamengo é o único que vai direto para Guayaquil e levará cerca de seis horas. Para efeito de comparação, o Athletico Paranaense vai fazer uma parada em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, para fazer reabastecimento.

Jogadores do Flamengo falam antes de embarcar

Antes de embarcarem para Guayaquil, os jogadores do Flamengo falaram para a TV do clube, no YouTube. Diego, Everton Cebolinha e David Luiz conversaram, enfim, sobre a expectativa da final e rasgaram elogios para o torcedor.

“Muito especial, pouco tempo de casa. Afinal, é uma decisão que almejamos tanto. Agradecer o carinho da Nação, a mobilização que têm feito. Para os que ficam, que mandem energia positiva”, disse Cebolinha.

“Estamos ansiosos e felizes. Qualquer apoio, seja aqui ou em qualquer lugar do mundo, a nação está presente. Sábado estaremos lá”, falou David Luiz.

“Sempre abraçando e fazendo a diferença. Então, esta energia sempre nos anima, sempre nos motiva, sempre nos inspira. Com esse pensamento e sentimento que vamos para Guayaquil”, concluiu Diego.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários