Em jogo com arbitragem polêmica, o Vitória derrotou por 2 a 0 o Barcelona de Ilhéus na tarde deste domingo (10) e abriu vantagem nas semifinais do Campeonato Baiano. No Estádio Mário Pessoa, o Leão teve gol anulado, pênalti revisado e só balançou a rede efetivamente na etapa final.

Alerrandro recebeu bom passe de PK para abrir o placar. Quando o adversário já tinha um homem a menos, Zé Hugo ampliou nos acréscimos.

Com o triunfo, o Rubro-Negro está a um empate ou até mesmo derrota por até um gol de diferença para chegar à decisão do Estadual. Ao Barcelona de Ilhéus restará vencer por três gols para se classificar ou por dois para forçar os pênaltis.

Alerrandro celebra gol diante do Barcelona de Ilhéus – Foto: Victor Ferreira/ECVitória

O duelo de volta das semifinais será daqui a uma semana, desta vez na casa do Vitória, o Barradão, também às 16h (de Brasília).

Polêmicas com VAR

O Baianão-2024 só passou a ter árbitro de vídeo nesta fase semifinal. E não faltou trabalho. Afinal, houve anulação de gol do Vitória aos 13 minutos, assim como a anulação de pênalti anotado para o Barcelona de Ilhéus também na primeira etapa. O panorama não mudou na volta do intervalo, com revisão de um pos´sivel pênalti para o Rubro-Negro, além de muita reclamação pela expulsão do volante Dudu, do Vitória, que cometeu duas faltas em sequência. Em meio aos lances polêmicos, ambos os times ficaram insatisfeitos ocm a arbitragem da partida.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários