O Paris Saint-Germain entra em campo neste domingo (13), às 9h, quando recebe o Auxerre no Parque dos Príncipes, pela 15ª rodada do Campeonato Francês. Com desfalque do brasileiro Marquinhos, o PSG fará seu último compromisso antes da pausa para a Copa do Mundo, para ampliar vantagem na liderança da Ligue 1.

Líder e atual campeão do Francês, o PSG aparece com 38 pontos, mas viu o vice-líder Lens vencer na rodada e diminuir a vantagem par apenas dois pontos. Dessa forma, o clube de Paris terá que superar o desfalque de Marquinhos, com desconforto muscular, para somar os três pontos em seu último compromisso antes do Mundial no Qatar. A partida deste domingo será a primeira vez na temporada em que o zagueiro brasileiro ficará de fora da equipe titular do time comandado pelo técnico Christophe Galtier.

Neymar fala sobre cobranças e diz que pode jogar sua última Copa

Ao mesmo tempo, o PSG não informou se o “desconforto muscular” de Marquinhos pode preocupar a Seleção Brasileira para a Copa do Mundo.

Durante entrevista coletiva na véspera da partida, o técnico Christophe Galtier prometeu entrar em campo com o que tem de melhor para buscar os três pontos. Ou seja, ninguém será poupado para se preservar para o Mundial no Qatar. Mas, além de Marquinhos, o meia espanhol Fabián Ruiz e o goleiro Keylor Navas serão as outras baixas.

“Eu não vou poupar ninguém. Todos os jogadores estão à minha disposição, exceto Fabián Ruiz. Ninguém veio até mim para dizer que não queria jogar ou que estava com algum receio no último jogo antes da Copa do Mundo”, disse o técnico do PSG.

Por outro lado, o poderoso trio de ataque formado por Messi, Neymar e Mbappé está confirmado para o jogo.

Jogos da 15ª rodada do Campeonato Francês

Sexta-feira (11/11):
Lyon 1×1 Nice
Sábado (12/11):
Lens 2×1 Clermont
Rennes 2×1 Toulouse
Domingo (13/11):
PSG x Auxerre – 9h
Stade Brestois x Troyes – 11h
Lille x Angers – 11h
Montpellier x Reims – 11h
Nantes x Ajaccio – 11h
Strasbourg x Lorient – 13h05
Monaco x Olympique de Marselha – 16h45

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários