Após dois dias de folga, os jogadores do Vasco se reapresentaram no CT Moacyr Barbosa e iniciaram a preparação para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Aliás, com duas ausências importantes, já que Medel aparece a serviço do Chile nas Eliminatórias da Copa e Gabriel Pec à disposição do Brasil Pré-Olímpico. No caso do atacante, ele terá liberação a tempo para pegar o Cruzeiro, na quarta-feira (22), no Mineirão.

Já a situação do zagueiro é mais complicada e depende de alguns fatores. O camisa 17 da Colina será titular na partida de logo mais, contra o Paraguai. No entanto, como está pendurado, se levar cartão amarelo, pode antecipar seu retorno, em caso de acordo entre o Cruz-Maltino e a Federação Chilena de Futebol. Se não levar a punição, dificilmente reunirá condições de ir a Belo Horizonte em função da logística e tempo de viagem.

Vasco realiza primeira atividade no CT Moacyr Barbosa após dias de folga ao elenco – Foto: Leandro Amorim/Vasco

Por outro lado, o Vasco trabalha internamente para ter de volta um nome fundamental no esquema do técnico Ramón Díaz: Marlon Gomes. Afinal, ele vinha sendo titular antes de sofrer lesão muscular na coxa direita, que o tirou dos últimos seis jogos. O meia, ao contrário dos companheiros de grupo, não teve dias de descanso e seguiu no CT aprimorando a parte física. Existe a chance, portanto, de que esteja à disposição diante da Raposa.

Mudança no Vasco

Por sinal, além das indefinições sobre Medel e Marlon Gomes, uma mudança está confirmada no time titular. Suspenso pelo terceiro amarelo na vitória em cima do rebaixado América-MG, Paulo Henrique será ausência, ficando fora da relação que viaja a Minas Gerais. Assim, Puma Rodríguez larga na frente para substitui-lo, embora Robson também apareça como alternativa, dependendo da formação e proposta da equipe em campo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários