O Los Angeles FC viveu de tudo na decisão da Major League Soccer contra o Philadelphia Union neste sábado (6/11). Os torcedores que foram ao Estádio Banc of California, casa do Los Angeles, foram do inferno ao céu ao longo da partida. E as dificuldades foram tantas que a conquista inédita do título da MLS levou o público ao êxtase na arquibancada. Afinal, o jogo foi uma saga.

Os californianos chegaram a estar na frente no placar, mas cederam o empate por 2 a 2 no tempo regulamentar. A virada do Philadelphia Union aconteceu nos acréscimos do segundo tempo da prorrogação. O Los Angeles já estava, inclusive, sem o goleiro, expulso pelo árbitro. Dessa forma, o 3 a 2 para o Union, no finzinho da partida, era desesperador para os anfitriões. Mas o Los Angeles não jogou a toalha. E foi aí que apareceu a estrela de Gareth Bale. Vindo de lesão, o craque que é ídolo no País de Gales e mudou-se de mala e cuia para os Estados Unidos, tinha entrado em campo apenas na meia hora final de jogo. E não é que ele marcou o gol da salvação? Foi aos 8 minutos do tempo extra. Suficiente para levar a decisão aos pênaltis.

Bale salta para fazer o gol da salvação para o Los Angeles, no finzinho do tempo extra, levando a decisão para os pênaltis – Foto: Kevork Djansezian/Getty Images)

No Toma-Lá-Dá-Cá, surgiu outro herói da noite: o goleiro reserva John McCarthy. Ele pegou dois pênaltis, garantindo a vitória por 3 a 0 do time da Califórnia.

Los Angeles reforça relevância

Assim, o time reforçou a sua relevância na competição, embora seja um novato na Liga. Afinal, ingressou na MLS em 2018, mas tem crescido com um futebol ofensivo e um trabalho competente de observação do mercado, para contratações que dão resultado.

Gareth Bale e os companheiros do Los Angeles festejam título inédito de uma equipe novata, mas em franco crescimento na MLS – Foto: Kevork Djansezian/Getty Images)

Para completar o cenário favorável ao Los Angeles no campeonato, a torcida é uma das mais barulhentas do país e, com isso, vale com um jogador extra na hora do sufoco.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários