Após três jogos sem vitórias, o Atlético-MG goleou por 4 a 1 o Atlético-GO, nesta quinta-feira (1º), no Mineirão (MG), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Zaracho e Nacho Fernández, duas vezes cada, marcaram os gols dos mineiros, que tiveram uma boa atuação principalmente no primeiro tempo. Com o triunfo, o Galo subiu para a quinta colocação, com 13 pontos, enquanto o Dragão é o décimo, com dez.

Confira a atuação do Galo na vitória sobre o Atlético-GO

Zaracho recebe o abraço de Hulk depois de marcar um de seus dois gols – Pedro Souza / Atlético-MG

O jogo

O Atlético-MG dominou completamente o primeiro tempo. Desde o minuto inicial, comandado por Hulk e Nacho Fernández, o Galo partiu com tudo e só não foi para o intervalo com um placar maior por causa do goleiro Fernando Miguel (ex-Vasco). O festival de belos gols começou aos 26 minutos. Hulk puxou contra-ataque e rolou para a linda conclusão de Zaracho, de curva, que colocou a bola no ângulo. O argentino gostou e repetiu a dose aos 37, desta vez em um tiro frontal. Aos 41, Hulk acionou Savarino, que rolou para Nacho Fernández escorar de primeira dentro da área: 3 a 0. O  Galo relaxou e acabou sofrendo um gol de Marlon Freitas aos 45, após uma sobra de escanteio.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Segundo tempo

A etapa inicial começou com o cenário parecido ao do primeiro tempo. O Galo sufocando e Hulk tentando quebrar o jejum de cinco jogos sem gols. O super-herói atleticano assustou em chutes perigosos aos 10 e 12 minutos. A resposta do Dragão veio aos 15, com Lucão exigindo milagrosa defesa de Everson. Os donos da casa diminuíram o ritmo na reta final do jogo, administrando a boa vantagem, mas levando alguns sustos dos goianos. A noite de belos gols foi encerrada com o lindo arremate de fora da área de Nacho Fernández, aos 45.

ATLÉTICO-MG  4 x 1 ATLÉTICO-GO

Campeonato Brasileiro – 8ª rodada
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Atlético-MG: Everson; Mariano, Igor Rabello, Réver e Tchê Tchê; Jair, Zaracho (Neto, 44/2ºt) e Nacho Fernández (Calebe, 47/2ºt); Savarino (Natan, 44/2ºt), Hulk (Felipe Felício, 47/2ºt) e Marrony (Hyoran, aos 32/2T). Técnico: Cuca.
Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu (Arnaldo, 26/2T), Oliveira, Éder e Igor Cariús (André Luís, intervalo); Marlon Freitas, Willian Maranhão e Arthur Gomes (Baralhas, aos 32/2T); Janderson (Pablo Dyego, aos 26/2T), Zé Roberto (Lucão, intrervalo) e Natanael. Técnico: Eduardo Barroca.

Gols: Zaracho (1-0, aos 26/1T), Zaracho (2-0, aos 37/1T), Nacho Fernández (3-0, aos 41/1T), Marlon Freitas (1-3, aos 45/1T), Nacho Fernández (4-1, aos 45/2T).

Árbitro: Flávio Rodrigues da Silva (SP).
Auxiliares: Neusa Ines Back e Anderson José de Moraes Coelho (SP).
VAR:  José Cláudio Rocha Filho (SP).

Cartões amarelos: Natanael, Janderson (AGO)

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários