O Fluminense empatou com o River Plate-ARG, em 1 a 1, nesta quinta-feira (22), no Maracanã, na estreia das duas equipes na Copa Libertadores. O Tricolor teve boa atuação no segundo tempo, principalmente após a entrada de Cazares, quando foi buscar a igualdade no placar com Fred. No primeiro tempo, os argentinos abriram o marcador com Montiel, em um pênalti infantil cometido pelo goleiro Marcos Felipe. A partida foi válida pelo Grupo D da competição internacional.

Fluminense x River Plate - Divulgação/CONMEBOL Libertadores
Fred comemora seu gol de empate contra o River Plate – Divulgação/CONMEBOL Libertadores

O técnico Roger Machado tirou os três volantes dos jogos anteriores, e colocou o jovem Luiz Henrique para tentar surpreender a zaga reserva do River Plate. Até surtiu algum efeito, junto com a forte marcação no meio campo. Porém, aos 12 minutos a maior experiência argentina pesou. Enzo Pérez achou um passe dentro da área tricolor para Borré. O goleiro Marcos Felipe se precipitou, e acabou derrubando o atacante colombiano, numa bola que parecia morta. Pênalti marcado, e muito bem convertido por Montiel. A partir daí, os argentinos colocaram a bola debaixo dos braços, tomando conta do jogo. Sobrava categoria no meio para Enzo Pérez e De La Cruz, assessorando bem Borré. O lance de maior perigo tricolor no primeiro tempo foi com Luccas Claro cabeceando para boa defesa de Armani, aos 15. Os argentinos usavam bem os contra-ataques, e poderiam ter feito o segundo com De La Cruz, aos 30 minutos, sendo travado por Yago Felipe. Luiz Henrique foi melhor desafogo tricolor para buscar o ataque. Nenê e Kayky muito bem marcados, apareciam pouco, com isso a bola pouco chegava em Fred.

SEGUNDO TEMPO 

Na volta do intervalo, o River seguiu no comando do jogo, com cerca de 60% de posse de bola. Aos 11 minutos, Roger tirou Nenê e Kayky, colocando Gabriel Teixeira e Cazares para renovar o gás da equipe. A primeira chance no segundo tempo foi dos argentinos, com Borré chutando com perigo, após corte de Fred dentro da área. As mudanças do Flu deram resultado aos 20 minutos. Em um contra-ataque, Cazares deu limpo passe, para conclusão precisa de Fred. 1 a 1. Foi o nono gol do artilheiro tricolor na história da Libertadores, recorde pelo clube das Laranjeiras. Cazares elevou muito a produção do Flu na reta final. O equatoriano acertou um belo passe em profundidade para Luccas, aos 32 minutos, que demorou muito para finalizar, com a bola sendo cortada pela zaga. O meia, ex-Atlético-MG, continuou sendo a melhor em campo no segundo tempo, deixando uma ótima impressão para a sequencia da Copa Libertadores.

FLUMINENSE 1 x 1 RIVER PLATE – COPA LIBERTADORES – 1ª RODADA – GRUPO D

Data: 22/4/2021 – Local: Maracanã, RJ – Portões Fechados

Fluminense: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Nenê (Cazares. aos 11/2T); Luiz Henrique (Lucca, aos 28/2T), Fred  (Abel Hernández, aos 28/2T) e Kayky (Gabriel Teixeira, aos aos 11/2T). Técnico: Roger Machado.

River Plate: Armani, Montiel, Díaz, Martínez e Angileri; Casco, Enzo Pérez e De La Cruz; Palavecino (Simón, aos 19/2T), Borré e Álvarez (Beltrán, aos 29/2T). Técnico: Marcelo Gallardo.

GOLS: Montiel (0-1, aos 12/1T), Fred (1-1, aos 20/2T)

Árbitro: Roberto Tobar (CHI). Assistentes: Christian Schiemann (CHI) e Claudio Rios (CHI).

Cartão Amarelo: Yago Felipe, Martinelli e Fred (Fluminense)

Comentários