Wesley marcou o primeiro gol do Palmeiras contra o Atlético-GO – Foto: César Greco

O Palmeiras entrou no Estádio Olímpico, em Goiânia, neste domingo, pressionado pela sequência de quatro derrotas consecutivas no Brasileirão. Com boa atuação, o Verdão superou o Atlético-GO, por 3 a 0, com gols de Wesley e Luiz Adriano (2). O clube paulista fez as pazes com a vitória, chegando aos 25 pontos, ocupando a sétima colocação.

No primeiro tempo, o técnico interino Andrey Lopes optou pela manutenção de Rony no ataque. O Atlético tinha mais iniciativa, mas quem abriu o marcador foi o Alviverde. Após uma trapalhada de Baralhas e Dudu no meio-campo, o jovem Wesley, que vive grande fase, partiu livre pra fazer 1 a 0, aos 19 minutos. Quatro minutos depois, o Dragão exigiu uma linda defesa de Weverton, após ótimo chute de Chico. Rony foi uma boa válvula de escape nos contra-ataques da equipe na primeira etapa.

Atlético Go x Palmeiras
Luiz Adriano comemora com os companheiros seu primeiro gol no jogo – Foto: César Greco

O cenário do segundo tempo começou com o Palmeiras forçando a marcação e provocando os erros do Atlético-GO. Assim, o Verdão contou com uma falha bisonha do goleiro Jean, aos nove minutos, para fazer 2 a 0, com Luiz Adriano. Dez minutos depois, o atacante voltou a balançar as redes, fazendo um belo gol, pegando de primeira, um ótimo cruzamento de Gabriel Menino. 3 a 0. O Palmeiras administrou bem a reta final de jogo, conseguindo uma excelente vitória em Goiânia.

FICHA TÉCNICAA

ATLÉTICO-GO 0 x  3 PALMEIRAS

25/10/2020 – 18ª Rodada – Campeonato Brasileiro

Estádio Olímpico, Goiânia (GO) – Portões fechados.

Atlético-GO: Jean, Dudu (Arnaldo, aos 33 do 2T) João Vítor, Éder e Nicolas (Natanael, aos 17 do 2T; Baralhas (Matheus Vargas, aos 13 do 2T), Marlon Freitas, Chico e Ferrareis (Matheuzinho, aos 22 do 2T); Janderson e Zé Roberto (Júnior Brandão, aos 18 do 2T). Técnico: Eduardo Souza. Reservas não utilizados: Maurício Kosinsnki, Oliveira, Gilvan, Wellington Rato e Yuri.

Palmeiras: Weverton, Gabriel Menino, Felipe Melo, Luan e Viña; Patrick de Paula (Ramires, aos 36 do 2T), Zé Rafael e Raphael Veiga (Lucas Lima, aos 27 do 2T); Rony (Gabriel Silva, aos 46 do 2T), Luiz Adriano (Willian, aos 27 do 2T) e Wesley (Scarpa, aos 33 do 2T) Técnico: Andrey Lopes. Reservas não utilizados: Vinícius Silvestre, Mayke, Emerson Santos e Renan.

Gols: Wesley (0-1, aos 19 do 1T), Luiz Adriano (0-2, aos 10 do 2T e 0-3, aos 18 do 2T).

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF). Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e  José Reinaldo Nascimento Júnior (DF).

Árbitro de vídeo: Wagner Reway (PB)

Cartão Amarelo: Luan, Raphael Veiga, Scarpa e Rony (Palmeiras) e Janderson (Atlético-GO)

Cartão Vermelho: 

Comentários