A Fifa divulgou, nesta quinta-feira (14), os finalistas ao Prêmio Puskás de 2023. Aliás, com uma grata surpresa: o brasileiro Guilherme Madruga, do Botafogo-SP, concorre à premiação. Ele foi indicado por conta de um golaço de bicicleta de fora da área, na Série B do Campeonato Brasileiro.

Além do volante de 23 anos, o paraguaio Julio Enciso, do Brighton, da Inglaterra, e o português Nuno Santos, do Sporting, de Portugal, também disputam o título de gol mais bonito do ano. Dessa forma, o vencedor será anunciado no dia 15 de janeiro de 2024, em Londres.

Após o anúncio dos finalistas, Madruga celebrou. Além disso, detalhou como foi o gol.

“Estou muito feliz por estar entre os finalistas do Puskás, um dos prêmios mais cobiçados do futebol mundial. É uma sensação indescritível. Quero agradecer a todos que votaram e agora vamos esperar a divulgação do vencedor”, disse o jogador brasileiro.

Gol de bicicleta de Guilherme Madruga – Foto: Reprodução

“O gol está fresco na minha memória porque vejo várias vezes e muita gente ainda comenta. Estava de costas para o gol e com dois adversários me pressionando. Assim, minha única alternativa para finalizar era tentar uma bicicleta. Fui muito feliz e acertei o ângulo do goleiro adversário. Realmente foi um golaço”, completou.

O gol de Guilherme Madruga foi contra o Novorizontino, fora de casa, no dia 27 de junho. Aliás, foi graças a essa pintura que o time do interior paulista venceu a partida (1 a 0). Na acrobacia de fora da área, após a defesa adversária afastar lançamento de arremesso de lateral, ele encobriu o goleiro, que não teve o que fazer.

Como funciona a votação

Os gols indicados ao Prêmio Puskás deste ano aconteceram durante o período de 19 de dezembro de 2022 até 20 de agosto de 2023. Assim, a banca de votação é formada por torcedores, pelas redes sociais, além de um grupo formado por ex-jogadores. Contudo, não há peso na votação, ou seja, todos os votos têm o mesmo valor.

Veja o gol

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários